Homepage

  • QS de Maroubra adiado na sequência das cheias em Nova Gales do Sul
    03 março 2022
    arrow
  • Mick Fanning e Joel Parkinson estiveram a ajudar em operações de resgate.
  • A World Surf League e a Surfing NSW anunciaram esta quinta-feira o adiamento do QS1000 de Maroubra, em Sydney, cujo início estava previsto para esta sexta-feira, dia 4 de Março. A causa desta decisão surge na sequência das cheias que colocaram a região de Nova Gales do Sul em estado de emergência.

    A portuguesa Concha Balsemão era uma das surfistas inscritas nesta que seria a quarta etapa da temporada do QS australiano. A prova deveria acontecer até domingo, mas devido às circunstâncias acabou por ser adiada para data a determinar mais tarde, mas nunca antes do evento de Avoca Beach, que começa a 14 de Março.

    A organização aconselha todos os surfistas que estivessem em viagem para Maroubra a regressar a casa em segurança, pedindo àqueles que não o consigam fazer para contactar a WSL APAC (Ásia e Pacífico).

    Esta é uma situação muito séria, uma vez que as fortes chuvas que se fizeram sentir na região causaram inundações e provocaram inúmeros estragos. Entre os inúmeros voluntários que ajudam nas operações de resgate destacaram-se os antigos tops mundiais Mick Fanning e Joel Parkinson.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram