Homepage

  • Alyssa Spencer com duplo triunfo em Cocoa Beach
    13 março 2022
    arrow
  • Na final do QS feminino bateu a ex-top mundial Sage Erickson.
  • Terminou este domingo o Ron Jon Pro, QS1000 e Pro Júnior que de disputa na praia de Cocoa Beach, famosa por ser a praia que viu crescer Kelly Slater. Um campeonato que ficou marcado pelo histórico regresso às competições de Lisa Anderson, que foi eliminada de primeira, e onde foi a jovem Alyssa Spencer a dar, mais uma vez, espetáculo, ao assegurar duas vitórias no fim-de-semana.

    Depois de ter falhado por pouco a qualificação para ao CT no ano passado, Spencer continua a passear a sua classe pelos circuitos regionais, mostrando que está já num nível acima da concorrência e provando que é, claramente, uma surfista de CT. Desta vez, além de esmagar a concorrência no QS ainda venceu a prova do Pro Júnior de forma incontestável.

    Na prova principal Spencer, de apenas 19 anos, começou por vencer Chiasa Maruyama nos quartos-de-final, batendo, depois, Bella Kenworthy nas meias-finais. A grande final foi disputada frente à ex-top mundial Sage Erickson, com Alyssa Spencer a somar 16,50 pontos, contra apenas 12,80 da adversária.

    Já na prova júnior, a jovem surfista californiana somou 14,25 pontos para levar a melhor numa final a quatro frente a Sawyer Lindbald, à costarriquenha Rubiana Brownell e Ella McCaffray. Dessa forma, repetiu o triunfo que já tinha conseguido nesta mesma prova Pro Júnior em 2016 e 2017. Esta foi ainda a terceira vitória de Alyssa Spencer em 2022, depois de ter participado em outras tantas provas. Este ano civil já tinha vencido em Pismo Beach.

    Este foi o quarto triunfo de Spencer na temporada 2021/22 do QS regional norte-americano, o que a coloca na liderança destacada do ranking e com uma das top seeds para as Challenger Series de 2022. Além disso, também assumiu a liderança do ranking júnior, rumo ao Mundial da categoria, onde foi vice-campeã em 2019.

    Apesar de Alyssa Spencer ter ofuscado tudo em seu redor, em Cocoa Beach houve também provas masculinas. No QS o triunfo foi para o experiente surfista californiano Michael Dunphy, que na final bateu Jett Schilling. Um triunfo que colocou Dhunphy como novo líder do ranking norte-americano.

    Já no escalão júnior a vitória foi de Tommy Coleman, que na final bateu Jett Schilling, duplo vice-campeão em Cocoa Beach, Taro Watanabe e Levi Slawson. Uma final muito equilibrada, onde o primeiro e o terceiro ficaram separados por apenas 0,45 pontos e que permitiu a Coleman sair na liderança do Pro Júnior norte-americano.

    Na África do Sul também se realizou um QS este fim-de-semana, mais concretamente em Long Beach, Cape Town. Os vencedores foram os surfistas sul-africano Jordan Maree e Zoë Steyn. Um desfecho que permitiu a Steyn a segunda vitória em outras tantas provas no QS africano, o que a coloca como líder destacada do ranking feminino. Já no ranking masculino a liderança mantém com Adin Masencamp.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas