Homepage

  • Sage Erickson e Kei Kobayashi vencem nos tubos de Morro Bay
    28 fevereiro 2022
    arrow
  • Antepenúltima prova do circuito QS norte-americano 2021/22.
  • A ex-top mundial Sage Erickson e o jovem Key Kobayashi foram os vencedores do QS1000 de Morro Bay, antepenúltima etapa do QS norte-americano, que terminou este domingo na Califórnia. Uma prova que contou com condições de grande potencial e com alguns tubos nas rondas finais.

    Do lado feminino, com a jovem Caitlin Simmers a ficar pelo caminho antes dos quartos-de-final, no dia final Sage Erickson acabou por dominar a jovem e talentosa geração do surf norte-americano. A antiga top mundial começou por triunfar nos quartos-de-final frente a Bella Kenworthy.

    Nas meias-finais Sage teve pela frente uma das jovens surfistas em maior destaque no ranking, Sawyer Lindbald, com a experiência a levar a melhor novamente neste encontro de gerações. Na grande final, Erickson somou 13 pontos e levou a melhor no duelo com a costarriquenha Leilani McGonagle, que ficou-se pelos 11,25 pontos.

    Apesar do triunfo, Sage Erickson não conseguiu entrar no top 10 do ranking, numa altura em que já se disputaram cinco etapas femininas no QS norte-americano. Com duas ainda por se disputar, na República Dominicana e em Cocoa Beach, a liderança do ranking continua bem segura por Alyssa Spencer, que já venceu três etapas e que nem sequer marcou presença nesta prova.

    Já do lado masculino, onde ainda apenas se disputaram três etapas, a história foi bem diferente, com o triunfo de Kobayashi a valer-lhe a subida direta para a liderança do ranking norte-americano, seguindo de Cam Richards, que foi o finalista vencido em Morro Bay, a par de Kade Matson.

    No dia final desta etapa, Kobayashi começou por bater Levi Slawson nos quartos-de-final, vencendo depois o herói local Braden Jones nas meias-finais. A final foi de sentido único e com 12,25 pontos o surfista californiano, de 23 anos, superou os 3,25 pontos de Richards, para vencer pela segunda vez na carreira no circuito WQS – tinha vencido em 2020 um QS em Cocoa Beach.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas