Homepage

  • Lakey Peterson enfrentou Pipe de capacete. O equipamento tornou-se viral por causa do formato peculiar
    07 fevereiro 2022
    arrow
  • Aqueles que acompanham mais de perto o mundo da sétima arte, rapidamente fizeram a analogia do capacete usado pela norte-americana com outras coisas já vistos em películas de Hollywood.
  • Pela primeira vez na história do surf de competição, as melhores surfistas do mundo disputaram uma etapa na íntegra em Pipeline, a onda rainha do surf mundial. Um grandioso evento que abriu a temporada de 2022 e que foi conquistado de forma contundente pela local Moana Jones Wong.

    Em prova, estiveram 18 surfistas. 18 nomes que enfrentaram este temido e desafiante surf spot. Desafio extremo ao nível do físico e do psicológico. Umas mais adaptadas do que outras, mas a verdade é que ninguém virou a cara à luta. 

    Devido ao raso reef de Pipeline e com o intuito de evitar concussões ou outras lesões, algumas surfistas optaram por ir de capacete para dentro de água. À semelhança do que faz o experiente Owen Wright nestas ondas de consequência, ele que em 2015 quase perdeu a vida em Pipe.

    Entre essas surfistas que foram a jogo de 'casco', como dizem os espanhóis, esteve Lakey Peterson. A vice-campeã mundial de 2018 teve um último ano para esquecer devido a uma longa lesão, pelo que só garantiu a continuidade na elite graças ao 'injury wildcard'. Porém, esses maus momentos parece que ficaram enterrados em 2021. 

    Em Pipeline, a californiana alcançou o terceiro posto, tendo sido apenas eliminada nas meias-finais pela havaiana Carissa Moore, atual campeã mundial e olímpica. Durante o campeonato, Lakey esteve em evidência, sempre imbuída de um espirito guerreiro, lutador e de constante superação cada vez que meteu para dentro nos cilindros de Pipe.

    E todo essa postura foi demonstrada pela norte-americana com um peculiar capacete que usou durante a competição. Um 'casco' que rapidamente deu nas vistas pelo seu formato, no caso o modelo Sentinel da Simba Surf Helmets, marca que associou-se à World Surf League (WSL) na sequência do novo protocolo de concussões.

    Aqueles que acompanham mais de perto o mundo da sétima arte, não perderam tempo em fazer a analogia do capacete usado por Peterson com outras coisas já vistas em películas de Hollywood. Desde logo, o capacete utilizado pelo vilão Magneto na saga 'X-Men', mas também aquele que foi exibido pelos espartanos no filme '300' ou pelo ator Brad Pitt no 'Troia'. Apercebendo-se das semelhanças, a própria Lakey Peterson pegou nesses exemplos e brincou com a situação através da sua página oficial na rede social Instagram. Questionou: "A quem fica melhor?"

    Popularidade das redes sociais à parte, a verdade é que o já famoso capacete branco cumpriu de forma eficaz a sua missão em cada bateria realizada. 

    Dando primazia à segurança numa onda tão traiçoeira como é Pipeline, Lakey Peterson seguramente-se sentiu esse plus de conforto, que poderá muito bem ter contribuído para que estivesse mais solta na hora de entubar. Mostrou que sabe andar à sombra. O resultado final comprova-o. Esperamos voltar a ver este capacete numa fase mais adiantada da época, até porque oportunidades não vão faltar...

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas