Homepage

  • Nyxie Ryan vence a segunda prova seguida no QS australiano
    01 março 2022
    arrow
  • Circuito segue agora para Maroubra, em Sydney.
  • Terminou esta terça-feira o QS1000 de Port Stephens, terceira prova do QS australiano, com Nyxie Ryan e Mikey McDonagh a serem os vencedores em Birubi Beach. Esta foi a segunda vitória consecutiva para Ryan no circuito, o que coloca a jovem surfista na liderança destacada do ranking feminino.

    Com o dia final a contar com 32 surfista ainda em prova – 16 do lado feminino e 16 do masculino – Nyxie Ryan repetiu o sucesso alcançado na semana passada em Boomerang Beach. Nos quartos-de-final a jovem surfista bateu Brittani Nicholl, seguindo-se uma vitória num heat muito equilibrado frente a Philippa Anderson. Na final somou 11,90 pontos para bater os 11,15 pontos da sul-africana Sarah Baum.

    Já do lado masculino, McDonagh começou por bater Reef Heazlewood nos quartos-de-final, superando depois Cooper Chapman nas meias-finais. A final foi frente a Chris Zaffis, com McDonagh a somar 11,35 pontos contra 10,55 do adversário. Esta foi a segunda vitória do surfista australiano no WQS, depois de em 2019 ter vencido outro QS1000, dessa vez em Yallingup, no Oeste australiano.

    Em prova esteve também a portuguesa Concha Balsemão. Depois de ter conseguido o 17.º posto em Boomerang Beach, agora a jovem surfista algarvia não conseguiu superar a ronda inaugural. O circuito segue para Maroubra, em Sydney, também em Nova Gales do Sul, onde Concha volta a estar em ação.

    Em relação aos rankings, Ryan é líder destacada no feminino, com 2500 pontos, fruto de dois triunfos e um 5.º lugar nas três etapas já disputadas. Do lado masculino, a liderança permanece com Joel Vaughan, que depois de vencer em Boomerang Beach foi 5.º nesta etapa e já tinha sido 2.º na abertura da temporada em Phillip Island. Vaughan soma 2300 pontos, com McDonagh a subir à vice-liderança do ranking. Tanto Ryan como Vaughan ficam cada vez mais perto de garantir a qualificação para as Challenger Series 2022.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram