Homepage

  • QS tem nova etapa no calendário em Bali
    15 fevereiro 2022
    arrow
  • Kuta vai ser o palco da etapa inaugural do QS asiático.
  • Aos poucos o calendário de provas da WSL começa a ficar ainda mais preenchido e com várias novidades, sobretudo ao nível dos circuitos WQS regionais. A mais recente adição, que não está inicialmente no calendário provisório, é uma prova em Bali, que vai contar para o QS asiático e também para o Pro Júnior daquela região.

    Vans Bali Pro presented by East Ventures vai acontecer em Kuta e tem data marcada para 8 e 9 de Março, ou seja, em menos de um mês. Será um QS1000 masculino e também feminino, assim como a prova júnior também será masculina e feminina.

    Bali vai ser, assim, palco da etapa de abertura da temporada 2021/22 do QS regional asiático, depois de na segunda metade do ano passado esta região não ter realizado qualquer prova. Após a etapa de Kuta, há ainda uma segunda etapa marcada, mas para o Japão.

    O Asia Open irá realizar-se no final de março, de 21 a 27, em Chiba, e também terá prova júnior. Será na região onde o surf fez a estreia olímpica no verão passado que os melhores surfistas asiáticos vão competir num QS1000 masculino e feminino que promete ser decisivo para as contas de apuramento para as Challenger Series.

    Embora possam ser introduzidas ainda mais etapas no calendário, a verdade é que a região asiática apenas tem duas provas marcadas, num circuito que termina a meio do ano, antes do arranque das Challenger Series.

    A entrada da etapa de Bali revela-se assim de grande importância para os talentos indonésios, como Rio Waida (na foto), num circuito extremamente dominado por surfistas japoneses.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas