Homepage

  • Kelly Slater e o histórico negativo em Sunset Beach: 'Vou ser honesto, não adoro a onda'
    16 fevereiro 2022
    arrow
  • As más sensações de KS na mítica praia havaiana continuaram no arranque do Hurley Pro Sunset Beach. O apuramento para a ronda 3 foi garantido de forma muito sofrida.
  • Na já longa e rica história do circuito mundial de surf, Kelly Slater é o surfista mais laureado. O lendário competidor norte-americano detém o recorde de títulos mundiais (11) e é também aquele que mais etapas venceu ao longo da carreira. Um total de 56 triunfos, o último dos quais obtido em Pipeline, faz 15 dias no próximo sábado.

    A trajetória de KS é feita de vitórias e recordes, porém há sempre pontas soltas, mesmo no CV mais brilhante. Se Slater já venceu em diversas ondas e é o rei em Pipe, a onda rainha do surf mundial, o mesmo não se aplica aos outros destinos da histórica Triple Crown havaiana, também eles localizados no North Shore da ilha havaiana de Oahu.

    Em todos os campeonatos que até ao momento já disputou em Haleiwa e Sunset Beach, numa carreira que já leva mais de 30 anos, KS nunca saiu vencedor. É uma estatística que parece inacreditável, mas é mesmo verdade. 

    Na mesma entrevista onde revelou que planeia fazer a presente temporada na totalidade e assim lutar pela 12ª coroa mundial, Kelly Slater abordou o registo negativo que ostenta em Sunset Beach, local onde por estes dias decorre a segunda etapa do CT de 2022 e uma onda pela qual Kelly confessa que não morre de amores. 

    "Todos pensam que detesto Sunset. Vou ser honesto, não adoro a onda. Contudo em determinados dias já me diverti bastante nesse spot", afirmou o 11 vezes campeão mundial ao site da World Surf League (WSL).

    E a verdade é que nem mesmo o facto de envergar a licra amarela, que simboliza a liderança do ranking mundial, trouxe uma maior conexão do surfista de 50 anos com a maldita Sunset.

    No arranque do Hurley Pro Sunset Beach, Kelly Slater não teve vida fácil. Depois de um arranque frouxo, foi forçado a ir à ronda de repescagem. Aí, conseguiu o apuramento para a ronda 3 de forma muito sofrida. Só suspirou de alívio já em terra, perante a ameaça do havaiano Koa Smith, chamada à última hora para o campeonato.

    O GOAT escapou de boa a uma jornada na qual esteve longe do brilhantismo que plasmou em Pipeline. Para suplantar a adversidade até foi buscar inspiração a Sunny Garcia, um rival de outras batalhas.

    "Não costumo surfar muito em Sunset, por isso tentei trabalhar no meu line up. Senti-me bem no primeiro heat, mas não diria que estivesse relaxado. Não me sentia calmo. A energia da bateria não correu a meu favor e não senti que este fosse o meu dia. Regressei a casa para limpar a cabeça e dizer a mim próprio que tinha de desfrutar da ocasião. Depois, pensei um pouco no Sunny Garcia e em tudo aquilo que me dizia quando não estava a fazer bem as coisas", confidenciou.

    E assim foi mais um dia da tumultuosa relação entre Kelly Slater e Sunset Beach. Ainda assim, o caminho continua aberto para que as pazes sejam feitas. Será desta? 

     

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas