Homepage

  • Willcox e McCulloch vencem no arranque do QS australiano
    13 fevereiro 2022
    arrow
  • Depois de Phillip Island, circuito segue para Nova Gales do Sul, onde vão realizar-se várias etapas.
  • As ondas de Cape Woolamai, em Phillip Island, consagram est fim-de-semana Jacob Willcox e Sophie McCulloch como vencedores da etapa inaugural do QS australiano de 2021/22. Numa prova dominada pela juventude, acabaram por ser estes os nomes mais fortes, assumindo as rédeas dos rankings regionais australianos e da Oceânia.

    Na prova feminina McCulloch, conseguiu a primeira vitória da carreira no circuito WQS, onde já compete desde 2014. Para chegar ao triunfo, a jovem surfista da Sunshine Coast começou por bater Nyxie Ryan nos quartos-de-final, seguindo-se um triunfo nas meias-finais frente a Ellie Harrison. Na grande final derrotou Freya Prumm com um score de 11,25 contra 6,05.

    Já na prova masculina, onde a nova geração do surf australiano deu cartas, Willcox teve de suar para fazer prevalecer o seu estatuto de top seeding. Nos quartos-de-final o jovem surfista de 24 anos, natural da West OZ, venceu Oscar Berry, superando depois nas meias-finais George Pittar, valendo-lhe a melhor onda num duelo que terminou empatado com 13,50 pontos.

    Na final houve novamente equilíbrio, com muitas ondas surfadas, com Jacob Willcox a conseguir fazer a diferença com uma onda de 6,75 pontos, que acabou por lhe dar o triunfo com 11,50 pontos, contra 11 de Joel Vaughan. Esta foi, assim, a terceira vitória da carreira de Willcox no circuito WQS.

    Curiosamente, a última vez que o talentoso surfista do Oeste australiano tinha vencido uma etapa fora precisamente em Phillip Island, no ano de 2017. Agora, o surfista que ficou conhecido do público português por ter sido wildcard em Peniche, ficou bem lançado para a qualificação para as Challenger Series 2022.

    O circuito QS australiano segue agora viagem para Nova Gales do Sul, onde se vão realizar cinco eventos ao longo dos próximos meses. O primeiro deles é já no final de fevereiro em Boomerang Beach e Portugal vai estar representado na prova feminina por Concha Balsemão.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram