Homepage

  • Lesões, lesões e mais lesões. Assim foram os últimos anos de John John. Está de volta: 'Quero ser campeão mundial em 2022'
    01 fevereiro 2022
    arrow
  • Foco máximo no CT, isto depois de em 2021 as Olimpíadas terem assumido uma preponderância no planeamento do surfista havaiano. No entanto, a participação em Tóquio'2020 veio a revelar-se um fiasco.
  • Desde 2017, ano em que sagrou-se bicampeão mundial de surf, John John Florence não consegue fazer uma temporada integral no circuito mundial de surf. A caminhada do surfista havaiano tem vindo a ser travada por diversões lesões, que o atiraram para a mesa de operações e originaram longos períodos de recuperação, deixando por isso Florence inativo.

    Para esta temporada de 2022, que arrancou no passado sábado em Pipeline, o atleta de 29 anos apresenta-se na máxima força física e espera deixar definitivamente para trás esses dias mais sombrios, que, no entanto, também trouxeram ensinamentos. 

    "Aprendi muito com as lesões que sofri nos últimos anos, nomeadamente sobre ser mais otimista em relação à minha situação. Por isso, sabe bem começar a temporada sem problemas físicos e com muito treinado realizado", explicou John John em comunicado oficial da World Surf League (WSL).

    E num ano em que apresenta-se na máxima força física, o atleta havaiano tem identificado e traçado o objetivo primordial. "O meu objetivo para 2022 é ser campeão mundial", assegurou o último vencedor do Pipe Masters.

    Foco máximo no CT, isto depois de em 2021 as Olimpíadas terem assumido uma preponderância no planeamento de John John. No entanto, já diminuído fisicamente, a participação em Tóquio'2020 viria a ser um fiasco e provocou uma recaída na lesão sofrida no joelho esquerdo, aquando da perna australiana do CT. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas