Homepage


-
Filipe Toledo: 'As direitas de Sunset Beach favorecem-me'14 fevereiro 2022

- Enquanto fazia parte da mítica Triple Crown havaiana, o surfista paulista participou por cinco vezes na Vans World Cup of Surfing entre 2012 e 2018. Nunca conseguiu vencer este campeonato.
-
Depois de um início de temporada de 2022 em que alcançou o nono lugar em Pipeline, latitude em que o histórico pessoal não é o mais favorável, Filipe Toledo chega a Sunset Beach esperançoso em obter um resultado de relevo, até porque trata-se de um tipo de onda que casa melhor com as características do seu surf.
"Sem dúvida que as direitas de Sunset Beach favorecem-me. Tenho passado muito tempo em Sunset a apanhar ondas e a testar as minhas pranchas", começou por dizer o vice-campeão mundial de 2021 em comunicado oficial da World Surf League (WSL).
E onde tem estado o foco deste trabalho? "Tenho vindo a aprender qual é o melhor posicionamento no line up e como posso surfar as melhoras ondas", explica o surfista de 26 anos. Graças a este trabalho que tem vindo a desenvolver, Toledo diz estar cada vez "mais confortável" e "confiante" de modo a "lutar por um bom resultado neste evento".
Recorde-se que enquanto fazia parte da mítica Triple Crown havaiana, o surfista paulista participou por cinco vezes na Vans World Cup of Surfing entre 2012 e 2018. Primeiro como surfista do circuito WQS (World Qualifying Series) e depois a partir de 2013 já como competidor do Championship Tour (CT). O melhor resultado obtido foi o 17º posto em 2014 e 2016.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram