Homepage

  • Concha Balsemão inicia esta madrugada a temporada na Austrália
    21 fevereiro 2022
    arrow
  • Vai tentar melhorar o 9.º posto final alcançado no ano passado nesta mesma etapa.
  • É já ao início desta noite de segunda-feira – manhã de terça-feira na Austrália - que tem início o período de espera do Carve Great Lakes Pro, uma etapa QS1000 do circuito regional Austrália/Oceânia. Será o segundo evento da temporada e o primeiro de uma série deles que acontecerão em Nova Gales do Sul. E em Boomerang Beach vai estar a portuguesa Concha Balsemão a competir.

    Radicada na Austrália, Concha tem divido o seu tempo entre o surf e os estudos e, agora, está naquela altura do ano em que ataca o circuito QS local, enfrentando as melhores surfistas da região. Foi assim no ano passado e volta a sê-lo em 2022.  Tudo começa em Boomerang Beach para a surfista algarvia, de apenas 19 anos.

    Concha Balsemão está inserida logo no heat inaugural da prova feminina, restando saber se a ação se inicia com homens ou mulheres. Quando entrar na água, Concha vai ter pela frente as australianas Cedar Leigh-Jones, top seed desta bateria, Kellie Mitchell e Matilda Taylor.

    Como a ronda 1 feminina tem apenas 4 heats, caso a surfista portuguesa avance deverá entrar novamente em ação, no heat 1 ou 2 da segunda ronda. E caso continue a avançar chegará à ronda 3, onde estão as cabeças-de-série deste campeonato, com destaque para as ex-top mundiais Macy Callaghan e Dimity Stoyle.

    Com um período de espera que vai de 22 a 25 de fevereiro, Concha Balsemão apresenta-se neste Carve Great Lakes Pro com o intuito de repetir ou até melhor o 9.º posto final alcançado no ano passado, naquele que foi o melhor resultado internacional na ainda curta carreira da surfista algarvia.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram