Homepage

  • Matthew McGillivray chamado para as primeiras etapas do ano no CT
    13 janeiro 2022
    arrow
  • Yago Dora tenta, assim, recuperar-se a tempo de regressar à ação na etapa de Portugal.
  • A WSL já confirmou a presença de Matthew McGillivray nas primeiras duas etapas do CT 2022, como substituto de Yago Dora. O surfista sul-africano beneficia, assim, do estatuto de primeiro suplente do circuito para competir novamente entre a elite mundial, depois de no ano passado ter cumprido o seu ano de rookie.

    McGillivray vai ser o substituto de Yago Dora, que sofreu uma lesão num pé em dezembro, durante um treino, tendo sido operado na sequência disso. Dessa forma, o jovem surfista sul-africano está garantida já nas etapas de Pipeline, que será a primeira do ano e arranca já no final do mês, e também de Sunset, ambas no Havai.

    A substituição de McGillivray por Dora está confirmada apenas para estas duas primeiras etapas havaianas, o que indica que o surfista brasileiro deverá estar a tentar recuperar a tempo de regressar à ação na etapa portuguesa, que acontece nos Supertubos, em Peniche, no início de março.

    McGillivray está já de malas feitas para o North Shore de Oahu, depois de ter estado em casa apenas duas semanas. Devido à entrada em cena da variante Omnicron a África do Sul respondeu à pandemia com o fecho de fronteiras, o que obrigou o jovem surfista a permanecer no Havai até ao último dia de 2021, pois tinha lá competida em Haleiwa, nas Challenger Series.

    O surfista sul-africano está, assim, mais que preparado para competir em Pipe, onde se estreou no ano passado na elite mundial e com um 9.º lugar. A melhor performance de McGillivray aconteceu em Margaret River, no Oeste australiano, onde conseguiu o 3.º posto. Apesar desses bons sinais, acabou por ficar fora do cut de requalificação para 2022 por apenas um lugar.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas