Homepage


-
Billabong Pro Pipeline – Previsão e curiosidades27 janeiro 2022

- Havai recebe a primeira de duas etapas que tem num calendário composto por 10 eventos na fase regular…
-
Acabou a espera. É já este sábado, dia 29 de Janeiro, que se inicia o período de espera da primeira etapa do ano no CT. É em Pipeline, na arena das arenas, que tudo começa. E com muita ação no horizonte. O inverno no North Shore de Oahu tem sido muito produtivo e assim promete continuar para receber os melhores surfistas do Mundo. Este ano com as mulheres também em jogo.
Com muito swell no horizonte, os próximos dias prometem ser muito intensos no Billabong Pro Pipeline. A primeira de 10 etapas da fase regular do CT 2022. As estrelas já estão no Havai e a postos para o regresso do melhor surf do Mundo. Entre o elenco está o “nosso” Frederico Morais. Tudo começa onde tradicionalmente terminava o circuito. Que venham as ondas!
Billabong Pro Pipeliine
Primeira de 10 etapas da fase regular do CT 2022
Período de espera - 29 de Janeiro a 10 de Fevereiro
Local – Banzai Pipeline/Backdoor, North Shore de Oahu, Havai
Em prova estão 36 surfistas masculinos e 18 surfistas femininas
Favoritos: John John Florence, Italo Ferreira, Kelly Slater, Carissa Moore, Tyler Wright
Ausências: Gabriel Medina, Yago Dora e Ryan Callinan
Wildcards: Ivan Florence, Barron Mamiya, Miguel Tudela, Caio Ibelli, Mattew McGillivray e Moana Wong
Adversários de Frederico Morais na estreia: Miguel Pupo (BRA) e Jackson Baker (AUS)
Curiosidades
- Frederico Morais vai disputar a 41ª etapa na elite mundial, naquela que será a quarta temporada completa no CT. Isto depois de no ano passado ter conseguido o melhor lugar de sempre, ao ser 10.º no ranking final. Kikas pode chegar à 45.ª vitória da carreira, numa altura em que conta já com 117 heats disputados.
- A caminho dos 50 anos, que completa a 11 de Fevereiro, Kelly Slater vai para a 28.ª temporada entre a elite mundial. Em Pipeline, onde já venceu por 7 ocasiões, vai competir pela 27.ª vez. A primeira vitória ali aconteceu em 1992. E a mais recente em 2013, na penúltima das 55 vitórias que contabiliza.
- Gabriel Medina é a grande ausência nesta etapa. Após 10 temporadas entre a elite mundial, o campeão em título vai falhar uma etapa do CT pela primeira vez na carreira.
- Num palco tão exigente, vão estar na água mais de uma dezena de rookies. São eles: Carlos Muñoz, Jackson Baker, João Chianca, Lucca Mesinas, Imaikalani deVault, Samuel Pupo, Callum Robson, Jake Marshall, Liam O’Brien, Gabriela Bryan, Molly Picklum, Luana Coelho Silva, Bettylou Sakura Johnson e India Robinson.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram