Homepage

  • John John assume domínio madrugador da Triple Crown havaiana
    11 janeiro 2022
    arrow
  • Do lado feminino Coco Ho é a líder provisória, mas Carissa Moore já vem na perseguição…
  • Arrancou há poucos dias, mas a ação já está ao rubro nas Hawaiian Triple Crown. Com várias entradas já registadas para as três ondas em disputa na segunda edição digital deste histórico troféu, a verdade é que não é com surpresa que John John Florence já assumiu as rédeas do jogo, mostrando-se determinado em revalidar o título do ano passado.

    Depois de uma vitória “sem espinhas” no último inverno, com domínio absoluto nas três paragens, tanto em Pipeline, como em Haleiwa e Sunset, desta vez John John já se colocou na liderança do ranking geral graças a uma bela performance em Pipe. Com dois tubos incríveis para Backdoor, não há ninguém que se aproxime da pontuação do príncipe do North Shore de Oahu.

    Mesmo só tendo apresentado ainda a concurso duas ondas, ambas em Pipeline, John John Florence já está bem lançado na corrida pelo triunfo. Isto porque da melhor delas foi pontuado com 28,30 em 30 pontos possíveis. Na outra conta com 26,30 pontos. Tudo somado, Florence já conta com 54,60 pontos, que além de o colocarem com duas mãos no prémio respetivo a Pipe ainda o deixam lançadíssimo no ranking geral da Triple Crown.

    Não deixa de ser curioso que John John leve vantagem sobre toda a concorrência, mesmo aquela que já tem seis ondas a concurso, como é o caso do jovem John Michael van Hohenstein, que soma 42,90 pontos num máximo de 90. Ainda assim, quem parece ser, para já, o grande adversário de John John é o antigo campeão mundial de Ondas Grandes Billy Kemper, que também só registou duas ondas em Pipeline e conta com 40,70 pontos, incluindo uma onda de 25 pontos, ocupando o terceiro posto do ranking geral.

    Já no lado feminino a liderança é de Coco Ho, que soma um total de 59,20 pontos, depois de já ter registado quatro ondas – duas em Pipe e duas em Sunset. Ainda assim, a melhor das ondas fica-se por um 21,50 pontos em Pipeline. Algo que a deixa à mercê da segunda classificada da geral, a campeã mundial e vencedora deste evento no ano passado Carissa Moore, que ainda só conta com duas ondas em Pipeline (20 e 27,70 pontos) e já soma um total de 47,70 pontos.

    A Triple Crown digita ainda promete muita ação para as próximas duas semanas do período de espera, numa fase em que já estão mais clips em votação. Veremos se alguém consegue aproximar-se do registo de John John em Pipeline e o que o talentoso surfista havaiano ainda nos reserva para as outras duas ondas a concurso, Haleiwa e Sunset…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram