Homepage

  • Moana Wong no Pipe Masters: “Estou super feliz por não ficar só a ver”
    21 janeiro 2022
    arrow
  • Moana vai ter pela frente na estreia a grande rival em Pipeline, a campeã mundial Carissa Moore.
  • Se há wildcard que pode colocar em sentido as melhores surfistas do planeta é a havaiana Moana Wong. Com o circuito prestes a começar na mítica bancada de Pipeline, Moana apresenta-se como uma das grandes figuras de cartaz do Pipe Masters, mesmo que seja apenas uma surfista convidada. Afinal de contas, estamos a falar da rainha de Pipeline. Aquela que é considerada por muitos dos surfistas locais como a maior especialista na onda mais temida e desejada do planeta.

    Depois de ter vencido no final do ano passado um evento do QS regional ali mesmo em Pipeline, onde bateu alguns dos novos nomes do CT 2022, Moana vai agora poder testar-se frente a todas as representantes da elite mundial. E na primeira ronda vai estar logo frente a frente com a grande rival em termos de reinado em Pipe, a campeã mundial Carissa Moore. Um heat que promete fogo-de-artifício e que pelo meio ainda tem a presença da costarriquenha, mas nascida no Havai, Brisa Hennessy.

    “Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de surfar neste que vai ser o primeiro evento feminino da história em Pipeline”, começou por dizer Moana Wong, citada em comunicado pela WSL, provando que tem ambição de ser história dentro da própria história. “Este sempre foi o campeonato que mais gostei de ver. Por isso, agora sinto-me super feliz por não ficar só a ver, mas também por ir competir frente às melhores surfistas do Mundo na minha onda favorita”, frisou.

    Um dos grandes nomes deste inverno havaiano, destaque por onde quer que passe, sobretudo em Pipe, Wong deixou um aviso à concorrência. “Representar o North Shore e o facto de ter muita experiência em Pipe são pontos a meu favor, mas a onda é um pouco difícil e até as melhores do Mundo podem sentir dificuldades ali. Sinto-me honrada por poder competir no Pipe Masters”, vincou.

    Muitas das atenções vão estar centradas no heat 3 da ronda inaugural feminina e também na restante campanha que Moana Wong terá pela frente neste Pipe Masters. Até porque um resultado positivo nesta etapa pode sempre catapultar a jovem surfista para a etapa seguinte através de um wildcard. Sobretudo, sendo essa segunda etapa também no Havai e no North Shore de Oahu, mas em Sunset Beach. Tem a palavra a rainha de Pipeline quando a ação começar.

    À parte desta luta interessante pela coroa de Pipe, onde Carissa Moore, a atual campeã em título, terá uma grande palavra a dizer, o Pipe Masters será um evento histórico, por ser o primeiro da história a realizar-se em Pipeline na sua totalidade. No passado Pipe já recebeu eventos femininos de demonstração e foi o palco das finais de uma etapa que começou em Honolua Bay, mas que foi interrompida devido a um ataque de tubarão. Contudo, nunca uma prova começou e acabou ali. E, pelo meio, com cinco rookies em jogo para 2022. A festa promete!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas