Homepage

  • Caity Simmers regressa à ação em QS norte-americano
    26 janeiro 2022
    arrow
  • Jovem surfista, de apenas 16 anos, vai ser a número um do seeding em Pismo Beach.
  • Caitlin Simmers era uma das grandes esperanças para o CT 2022, para o qual se qualificou com apenas 16 anos. Era, até ao momento em que tomou a decisão de abdicar da sua vaga na elite mundial, dando prioridade à evolução. Uma decisão que apanhou muitos de surpresa. Contudo, numa altura em que o CT se preparar para arrancar, Caity também está a postos para regressar à competição, mas no QS.

    Simmers será uma das estrelas em prova em Pismo Beach, na Califórnia, num QS1000 que vai ser a primeira prova a arrancar no ano de 2022. É já a partir de quinta-feira que a ação neste que será o quarto evento da temporada regional norte-americana 2021/22. Além da pequena surfista californiana, a outra cabeça de série será a ex-top mundial Sage Erickson.

    No entanto, todas as atenções estão centradas na performance de Caity Simmers, depois da inesperada “recusa” ao CT 2022. Simmers vai, assim, concentrar-se em garantir pontos para o ranking regional, de forma a brilhar novamente nas Challenger Series de 2022. Ela que já está bem lançada, ao ocupar a terceira posição do ranking regional, depois de um segundo lugar e dois terceiros nas provas realizadas na segunda metade do ano passado.

    Apesar de esta prova ser apenas um QS1000, qualidade não vai faltar na água, sobretudo devido à presença da fortíssima nova geração feminina do surf norte-americano. Alyssa Spencer, Sawyer Lindbald, Samantha Sibley, Kirra Pinkerton ou Zoe Benedetto são alguns dos nomes que prometem lutar pela qualificação para o CT de 2023.

    Já do lado masculino, os nomes de maior destaque são os de Kade Matson, Corsby Colapinto, Cam Richards, Evan Geiselman, Cole Houshmand e o atual líder do ranking Taro Watanabe. Isto numa altura em que, ao contrário do circuito feminino, o masculino apenas tem uma prova disputada. Outro dos nomes presentes é o antigo top do CT e atual selecionador norte-americano Brett Simpson.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas