Homepage

  • WSL anuncia adiamento do QS de Taghazout  
    11 janeiro 2022
    arrow
  • Organismo promete novidades para o próximo mês, em relação a uma potencial nova data.
  • A Worl Surf League parece determinada em deixar para trás dois anos de constantes adiamentos devido à pandemia. No entanto, apesar de já ter anunciado os calendários dos vários circuitos para a nova temporada, a pandemia voltou a trazer condicionalismos, originando já o primeiro adiamento de 2022. O Pro Taghazout, prova marroquina que conta para o QS europeu, já não vai acontecer na data original.

    Inicialmente marcada para acontecer de 21 a 27 de Fevereiro, o QS de Taghazout já não se vai realizar nessa data, segundo anunciou a WSL esta terça-feira em comunicado. O facto de o governo de Marrocos ter suspendido todos os voos de passageiros até 31 de Janeiro originou esta decisão.

    Apesar deste percalço, a WSL garante que o evento não está cancelado e que está já à procura de novas potenciais datas para a prova. Uma nova decisão deverá ser comunicada no próximo mês, garante a organização máxima do surf mundial através do mesmo comunicado.

    Depois de uma edição inaugural de sucesso, em 2020, nas famosas direitas de Anchor Point, a prova marroquina estava pronta para regressar à água. Desta vez sob o nome de Rip Curl Pro The Search Taghazout. No entanto, ainda não é certo que tal venha a acontecer.

    Com estatuto QS5000, mas só com prova masculina, o campeonato de Taghazout tem a particularidade de contar para o ranking europeu e também para o africano. Depois de o circuito QS 2021/22 ter tido a primeira etapa completa em novembro nos Açores, Taghazout seria um importante palco na corrida pelas vagas europeias para as Challenger Series de 2022.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram