Homepage

  • WSL anuncia parceria com estação brasileira Globo  
    15 dezembro 2021
    arrow
  • Mais uma prova do franco crescimento do surf como desporto no Brasil!
  • A World Surf League anunciou um novo acordo televisivo no Brasil com a estação Globo. O maior canal televisivo do Brasil vai, assim, garantir a transmissão do melhor surf do Mundo já a partir de 2022 e durante os próximos três anos, até 2024. Se os brasileiros estão a dominar cada vez mais o surf mundial em todos os circuitos, a verdade é que o Brasil também se rende a cada dia que passa ao surf. E este novo acordo é a prova disso mesmo.

    Entre os vários pontos deste novo acordo, a Globo garante o direito de transmitir não só o CT, mas também as Challenger Series, o Mundial de Longboard e ainda os eventos de Ondas Grandes. A Globo irá também ter acesso aos conteúdos e séries criados pelos Estúdios da WSL.

    Segundo o comunicado, a gigante brasileira irá transmitir o melhor surf do Mundo em várias das suas plataformas, desde a Globo TV, passando pela Globoplay, ge.com e ainda Canal Off. De acordo com a informação dada, as etapas do CT irão passar em sinal aberto na Globoplay até aos oitavos-de-final e a partir daí em canal Premium.

    A WSL frisa que este acordo pretende alargar ainda mais o campo de ação num país como o Brasil, onde estão alguns dos fãs mais apaixonados do surf mundial. O objetivo passa por levar ainda mais até eles os melhores surfistas da atualidade, como Gabriel Medina, campeão mundial em título, Italo Ferreira, campeão olímpico, e todos os outros membros da forte armada brasileira na elite mundial.

    “Estamos muito satisfeitos por ter a WSL de volta ao nosso portfólio”, começou por dizer Eduardo Gabbay, Diretor dos canais de desporto da Globo. “Temos parcerias de sucesso em vários desportos, como o futebol, voleibol e basquetebol, e não queríamos deixar o surf fora desta lista, pois está diretamente ligado aos nossos objetivos estratégicos. É um desporto democrático, em que os brasileiros são alguns dos maiores ídolos da modalidade e que ganhou ainda mais notoriedade depois do ouro olímpico de Italo Ferreira em Tóquio, do novo título mundial de Gabriel Medina este ano e ainda do vice-título feminino da Tatiana Weston-Webb”, frisou.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas