Homepage

  • Ivan e Nathan juntam-se ao mano John John na ronda 2 em Pipe
    16 dezembro 2021
    arrow
  • Kalani David foi o autor da melhor performance no dia de estreia.
  • Após uma semana inteira de espera, a ação arrancou, finalmente em Pipeline! O HIC Pipe Pro, novo QS1000 que abre a temporada 2021/22 da região havaiana, foi para a água esta quarta-feira, com as manobras a substituírem os tubos, em virtude da rápida aproximação do final do período de espera, e com muitos surfistas locais em ação. Após a realização da ronda 1, ainda sem a presença dos tops seeds, acabou por ser a família Florence o grande destaque da ronda.

    Com John John com entrada direta para a ronda 2, em virtude de ser o número um do seeding, os manos Ivan e Nathan estiveram em bom plano neste dia inaugural, honrando o bom nome da família Florence. Ambos conseguiram avançar para a próxima ronda, sendo que Ivan vai ficar no mesmo heat de John John na próxima fase, onde também estão Cole Alves e Chris Foster. Já Nathan Florence, que foi o vencedor da primeira bateria do campeonato, vai estar no mesmo heat de Zeke Lau, o que dá para ver bem a qualidade deste QS1000.

    Dos 16 heats da ronda inaugural, a grande performance do dia foi a de Kalani David [na foto], a antiga esperança júnior havaiana que, entretanto, teve um acidente que quase lhe roubou a vida, acabando por perder um pouco o rumo da carreira. David somou 13,67 pontos no heat 4, naquele que foi o maior total do dia. Na próxima fase David vai enfrentar o novo rookie do CT 2022 Imaikalani Devault e ainda o experiente Torrey Meister, além de Liam Wilson.

    Outra das grandes baterias da primeira ronda foi aquela que em o localíssimo Jamie O’Brien acabou por ser eliminado frente a um Kai Lenny acabado de chegar da Nazaré, onde participou no evento de ondas grandes. Foram apenas 0,57 pontos a separar os dois, com o jovem MaiKai Burdine a vencer a disputa e com Luke Shepardson a ficar no último posto.  

    Na próxima fase mais novos famosos vão juntar-se à ação, com destaque não só para John John Florence, mas também Mason Ho, Koa Smith, Seth Moniz, Makai McNamara, Billy Kemper ou o australiano Jack Freestone. Entretanto, a prova feminina, onde a campeã mundial Carissa Moore vai estar em ação a preparar já a etapa inaugural do CT 2022, ainda não arrancou.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram