Homepage

  • Yago Dora ganha asas e vence em Saquarema
    22 novembro 2021
    arrow
  • Chegou como número um do seed e provou estar um nível acima de toda a concorrência.
  • O triunfo da excelência! Foi assim que Yago Dora conquistou, este domingo, um triunfo dominar e inquestionável no QS3000 de Saquarema, no Rio de Janeiro, naquela que foi a segunda etapa do circuito QS sul-americano de 2021/22. O top mundial confirmou o favoritismo neste evento com uma exibição de luxo, onde demonstrou todo o seu arsenal técnico a voar. Um recital de notas excelentes, com um 10 pelo meio.

    Dora, que competiu nesta prova apenas para ganhar ritmo para o circuito mundial do próximo ano, que arranca em janeiro, chegou a Saquarema como número um do seeding e, ao contrário do que tinha acontecido em Florianópolis na semana anterior, nunca deu azo a grandes surpresas. O surfista de 25 anos esteve sempre um nível acima da concorrência, sobretudo no dia final.

    Com a prova a avançar a bom ritmo nos dias anteriores, a organização deixou para domingo apenas as meias-finais, tanto dos Pro Júnior como das provas principais. Do lado masculino Yago Dora deu show de surf. Tudo começou com um triunfo frente ao colega de Tour Alex Ribeiro, com uma nota 10 e um score de 19,23 pontos, que deixaram o adversário em combinação, com apenas 14,50 pontos.

    Na final Dora teve pela frente o jovem João Chianca, que vinha de um triunfo também dominador frente a Marcos Fernandez. Chianca até entrou mais forte com uma onda de 8,83, obrigando, depois, Yago Dora a elevar ainda mais o nível. Os 16,86 pontos do mais jovem foram ineficazes para evitar mais uma combinação de Dora, que somou 18,97 pontos. Uma exibição imaculada!

    Nas contas finais da corrida pelos títulos regionais, a peruana Daniella Rosas, que perdeu a final da prova feminina para Sophia Medina, sagrou-se campeã sul-americana de 2021, com o ex-top mundia Wiggolly Dantas a vencer do lado masculino. Já do lado júnior os vencedores em Saquarema foram a peruana Sol Aguirre e o brasileiro Cauã Costa, que também se sagraram campeões regionais da categoria. Na final bateram os brasileiros Laura Raupp e Ryan Kainalo, respetivamente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas