Homepage


-
Teresa Bonvalot e o arraso na final do QS dos Açores: 'Acho que nunca tinha surfado tantas ondas num heat'08 novembro 2021

- A surfista de 22 anos venceu pela segunda vez na carreira um evento QS. Todos os triunfos foram obtidos em Portugal e neste ano de 2021.
-
A competição feminina no Azores Airlines Pro terminou com o prémio máximo para Portugal. Com uma performance categórica, com especial particular para o que fez na final diante da antiga top mundial Pauline Ado, Teresa Bonvalot venceu a prova insular de forma imperial.
Esta foi a segunda vitória de Teresinha num evento do circuito de qualificação da World Surf League (WSL). Curiosamente, a estreia a ganhar também aconteceu em Portugal, mas nas ondas da Costa de Caparica, em maio último.
Por isso mesmo, a surfista que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 mostrou-se nas nuvens com todo este envolvimento vitorioso, seja em Portugal Continental ou nas ilhas.
"Sinto-me muito contente com a minha segunda vitória num evento QS em 2021. É perfeito vencer por duas vezes em Portugal. Não tenho palavras para descrever o que sinto", disse a surfista de 22 anos em comunicado oficial da WSL.
Quanto à extraordinária exibição que plasmou no mar da Praia de Santa Bárbara na final, Bonvalot fez uma confissão. "Acho que nunca havia surfado tantas ondas num heat. Diverti-me imenso na final. Tive um apoio incrível do meu treinador (Manuel Gameiro), dos meus amigos, família e de todos os outros competidores portugueses, o que tornou tudo isto ainda mais especial", disse a atleta lusa que em breve irá abalar para o Havai, onde na última etapa da Challenger Series 2021 tentará a qualificação para o Women's World Tour (WWT) do próximo ano.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram