Homepage

  • Calmon e Sphaier coroados campeões em Saquarema
    19 novembro 2021
    arrow
  • Do lado masculino o triunfo final sorriu ao norte-americano Tony Silvagni.
  • Saquarema prossegue com os dias de festival de surf e esta quinta-feira houve direito a ação na prova masculino do QS, mas também nas provas de longboard, onde foram conhecidos os vencedores e também os campeões regionais sul-americanos da categoria. Um fim de dia em festa, sobretudo para os novos campeões sul-americanos Chloé Calmon e Rodrigo Sphaier.

    Este foi o segundo título regional da carreira para Calmon, que é de longe a melhor longboarder brasileira da atualidade e uma verdadeira embaixadora da disciplina. O triunfo não surpreendeu, com Calmon a dominar a prova feminina do início ao fim. Depois de superar Ayllar Cinti nos quartos-de-final e Evelin Neves nas meias-finais, derrotou a peruana Maria Fernanda Reyes na grande final, com 15,10 pontos contra 10,24.

    Já do lado masculino a história foi diferente, uma vez que Sphaier não precisou de vencer a prova para conquistar o terceiro título regional da carreira. Um título que acabou por ser decidido nas meias-finais, depois de um triunfo frente ao peruano e antigo campeão mundial Piccolo Clemente. Na outra meia-final o brasileiro Jeferson Silva perdeu para a norte-americano Tony Silvagni e Sphaier fez a festa.

    Na grande final da prova masculina, Silvagni acabou por levar a melhor frente a Sphaier, com 12,93 pontos contra 7,57, carimbando o triunfo em Saquarema, onde aproveitou para ganhar rodagem para o circuito mundial da categoria, onde é um dos nomes mais experientes.

    Ao início do dia a ação ficou ainda marcada pela realização da restante ronda 3 da prova masculina do QS, onde as surpresas continuaram a multiplicar-se. Adriano de Souza, Lucas Chianca, Michael Rodrigues e Wiggolly Dantas foram alguns dos tops seeds a serem eliminados de primeira. Quem também ficou já pelo caminho foi o jovem Eduardo Motta, que vinha de um triunfo em Florianópolis, na etapa inaugural do QS regional sul-americano.

    No QS feminino também houve ação e surpresas igualmente. Silvana Lima ficou novamente cedo pelo caminho, tal como em Florianópolis. Já Laura Raupp, a jovem vencedora dessa prova anterior, continua a dar cartas. Com os quartos-de-final já definidos o grandes destaque vai para os embates entre Sophia Medina e Laura Raupp e ainda o duelo entre as duas principais top seeds, a peruana e olímpica Daniella Rosas e a brasileira-havaiana Summer Macedo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram