Homepage

  • Jordy Smith vai regressar à competição em Dezembro
    17 novembro 2021
    arrow
  • Jordy está inscrito num QS5000 em Ballito, onde Moçambique também vai ter um representante.
  • Jordy Smith foi uma das grandes baixas olímpicas, depois de uma lesão no joelho que o obrigou a ir à faca, falhando igualmente as últimas provas da temporada no CT 2021. Agora, vários meses depois da operações, o gigante sul-africano está prestes a regressar à ação, a tempo de preparar o arranque de temporada do CT 2022, que acontece em janeiro em Pipeline, no Havai.

    A cumprir os últimos passos da recuperação, Jordy surge na lista de inscritos para o QS5000 de Ballito, que vai acontecer entre 15 e 19 de dezembro deste ano. Esta será a primeira e uma das principais provas do circuito QS africano de 2021/22, que dá acesso às Challenger Series de 2022.

    Embora Jordy não precise de entrar nestas contas da qualificação, vai aproveitar a oportunidade para ganhar ritmo e testar o seu joelho. É também uma rara oportunidade de ver um dos eternos candidatos ao título mundial em ação no WQS, sobretudo em provas na sua terra natal.

    Jordy lidera uma lista onde surgem outros grandes talentos locais, como Matthew McGillivray, que caiu do CT na presente temporada, estando ainda a tentar a requalificação via Challenger Series. Shane Sykes, Adin Masencamp, Dylan Lightofoot, Jordan Maree ou Slade Prestwich são outros dos tops seeds do evento.

    Maioritariamente composta por surfistas sul-africanos, esta lista conta ainda com a presença de alguns surfistas oriundos de outros países africanos, como Senegal, Marrocos, Maurícias e ainda Moçambique, que estará representado por Mini Cho, que fez a sua estreia em provas da WSL em meados de 2019.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas