Homepage

  • Kikas cancela participação nas Challenger Series de Haleiwa
    09 novembro 2021
    arrow
  • Prova havaiana acontece entre o final de Novembro e o início de Dezembro.
  • Afinal, a armada lusa não vai ter cinco representantes na derradeira etapa das Challenger Series, em Haleiwa, Havai. Isto porque Frederico Morais cancelou a sua participação no evento havaiano, onde é ainda o campeão em título. Apesar de se ter inscrito inicialmente, Kikas surge já como nome cancelado da lista. Ele que já está qualificado para o CT de 2022, em virtude de ter terminado a temporada passada no 10.º posto do ranking.

    Quem acabou por ser beneficiado com esta desistência foi o brasileiro Rafael Teixeira, que era o primeiro surfista da longa lista de alternates e que, assim, garantiu entrada direta no evento. Quem continua a fazer parte da lista de inscritos são os nomes sonantes do CT como John John Florence, Kelly Slater, Conner Coffin, Griffin Colapinto ou Kanoa Igarashi.

    Assim, Vasco Ribeiro será o único representante nacional na prova masculina, chegando ao Havai à procura de um grande resultado para poder sonhar em juntar-se a Frederico na elite mundial. Já do lado feminino, Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Carolina Mendes serão as surfistas lusas que vão competir em Haleiwa e todas ainda com possibilidades de lutar pela qualificação.

    O Haleiwa Challenger tem um período de espera que vai de 26 de Novembro a 7 de Dezembro e será a derradeira de quatro etapas do novo circuito Challenger Series. É em Haleiwa que se vão definir as últimas vagas para o CT de 2022, com 12 vagas masculinas e seis femininas em disputa, estando algumas delas já definidas após três etapas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas