Homepage

  • Crosby Colapinto tem uma nova onda favorita e isso já se fez notar
    29 novembro 2021
    arrow
  • Neste Haleiwa Challenger, o surfista de 20 anos realizou dois heats e em ambos os compromissos obteve scores combinados elevados e notas de excelência.
  • O primeiro dia de competição do Haleiwa Challenger foi muito rico em acontecimentos. É verdade que a masterclass de John John Florence preencheu os cabeçalhos do que aconteceu em Haleiwa, mas houve outros surfistas que também estiveram em altas. 

    Dentre desse naipe de atletas, encontra-se inserido o jovem Crosby Colapinto. O surfista de 20 anos realizou dois heats e mostrou-se in the zone, metendo em sentido a concorrência que teve pela frente.

    Em ambos os compromissos, obteve scores combinados elevados e notas de excelência. Uma clara declaração de intenções deste jovem californiano, originário de San Clemente, a quem o circuito Challenger Series de 2021 está longe de sair redondo. Até ao momento, o melhor resultado que conseguiu foi dois 25º lugares na perna europeia do circuito (Ericeira e Hossegor), isto já depois do dececionante desfecho em Huntington Beach, onde perdeu de primeira. 

    Irmão do top mundial Griffin Colapinto, que também está a competir neste campeonato e saiu vencedor da prova em Huntington, Crosby mostra-se com boas sensações nesta fase. Está sintonizado com as direitas de Haleiwa, uma onda que parece ter conquistado um lugar especial no seu coração. Para isso muito contribuiu as aventuras dos Cola Brothers. 

    "Esta é a minha nova onda favorita. Em 2020, por esta altura do ano, passei dois meses no North Shore de Oahu. Queria melhorar o meu desempenho neste surf spot, mas também em locais como Sunset Beach. Para além disso, assisti de perto em 2017 à qualificação do meu irmão para o Championship Tour nesta mesma onda", confidenciou o mais novo dos Colapinto em comunicado oficial da World Surf League (WSL).

    Revelado o segredo do que catapultou estas grandes exibições de Crosby Colapinto, seguem-se o francês Charly Quivront, o havaiano Ezekiel Lau e o australiano Callum Robson nesta caminhada. Talvez já esta terça-feira.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram