Homepage

  • Alyssa Spencer é a Super Girl Pro de Jacksonville Beach
    15 novembro 2021
    arrow
  • Campeã mundial Carissa Moore caiu de primeira, o que demonstra bem o nível desta prova.
  • Não há muitas dúvidas de que a jovem Alyssa Spencer é um dos grandes nomes do futuro do surf norte-americano e este domingo comprovou isso uma vez mais. Spencer sagrou-se campeã do Super Girl Surf Pro, versão Costa Este. Foi em Jacksonville Beach, Florida, que Alyssa Spencer se coroou como campeã deste evento.

    Curiosamente, na grande final Alyssa Spencer superou a surfista que tinha vencido o Super Girl Pro da Costa Leste, que se disputa tradicionalmente em Oceanside, Califórnia, e que até estava a competir em “casa” neste evento, a top mundial Caroline Marks. Uma final que foi o apogeu de um grande fim-de-semana de surf, onde as maiores surfistas dos Estados Unidos deram show.

    Com a presença da campeã mundial em título Carissa Moore, esta prova tinha um grande chamariz de atenção, pois em Oceanside já é habitual ser sinónimo de grandes performances. Em Jacksonville não foi diferente e a comprovar todo o talento que estava na água está o facto de Carissa ter sido eliminada logo de primeira, na ronda 2.

    Com a prova a oferecer um formato de heats woman-on-woman logo a partir dos oitavos-de-final, tal como acontece nas Challenger Series, o nível esteve muito elevado com os nomes do costume entre a nova geração a darem cartas. Além de Spencer e Marks, Caitlin Simmers, Kirra Pinkerton ou Sawyer Lindbald foram outras das surfistas em destaque.

    A grande performance do evento surgiu nos quartos-de-final, quando Alyssa Spencer somou duas notas 9 para vencer Kirra Pinkerton, mostrando com estava com a corda toda nesta prova. Nesta fase, Zoe Benedetto era a grande surpresa, que deixou pelo caminho a ex-top mundial Chelsea Tuach. Para a outra meia-final qualificaram-se Caroline Marks e a inevitável Caitlin Simmers.

    Com Spencer a passear frente a Benedetto, a outra meia-final viu Marks a repetir o triunfo sobre Simmers, que já tinha acontecido na final de Oceanside. Estavam, assim, encontradas as finalistas, que ofereceram uma grande disputa. Apesar do favoritismo de Marks, foi Spencer a vencer a prova. Isto depois de na última onda, Caroline Marks ter somado 6,93 pontos, quando precisava de 7,04 para vencer.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram