Homepage

  • Tops mundiais vão competir no QS de Florianópolis
    14 outubro 2021
    arrow
  • Prova pode servir de despedida caseira para Adriano de Souza...
  • O circuito WQS começa aos poucos a regressar em vários cantos do planeta e no Brasil é já no próximo mês que a ação regressa. Florianópolis prepara-se para um QS3000 masculino e QS1000 feminino em que, apesar do estatuto, deverá contar com ação premium. Isto porque a procura é elevada, com vários tops mundiais entre a lista de inscritos.

    A ausência de provas na região nos últimos meses faz com que as mais de 120 vagas disponíveis para a prova masculina já estejam esgotadas e com uma lista de espera de várias dezenas de surfistas. Entre os surfistas inscritos o destaque vai para a presença de seis tops mundiais, com Yago Dora e Adriano de Souza à cabeça.

    Dora, que terminou 2021 como top 10 mundial, vai ser o número um deste Layback Floripa Pro presented by Billabong, que deverá acontecer na Praia Mole. Curiosidade também para a presença de Adriano de Souza, que já anunciou a sua retirada da elite mundial e que deverá ter em Florianópolis uma espécie de despedida caseira, perante os fãs brasileiros.   

    Além desta dupla, estão também inscritos o herói catarinense Jadson Andre e Miguel Pupo, ambos com presença garantida na elite mundial em 2022. Caio Ibelli e Alex Ribeiro são os outros representantes do CT 2021, mas que ainda procuram uma vaga em 2022, através do novo circuito Challenger Series.

    Depois, surge um imenso rol de surfistas, com muito talento à mistura, desde os mais experientes do QS à nova fornada do surf canarinho, onde se destacam nomes como Mateus Herdy, Samuel Pupo ou João Chianca. Pelo meio alguns ex-tops mundiais como Wiggolly Dantas, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Willian Cardoso, Jesse Mendes, Michael Rodrigues ou ainda os veteranos Raoni Monteiro e Marco Polo.

    Do lado feminino não há tops mundiais inscritas. Contudo, a lista apresenta uma grande novidade, com a presença da skater britânica Sky Brown. Depois de ter estado inscrita para o QS de Oceanside, Sky Brown acabou por falhar a etapa norte-americana. Agora, surge inscrita nesta prova brasileira, que pode servir de estreia em provas da WSL. No entanto, é melhor esperar para ver.

    Além de Brown, destaque para a presença de Sophia Medina, irmão de Gabriel Medina, a ex-top mundial Silvana Lima e a olímpica peruana Daniela Rosas, que será a número um do seeding. Todos os surfistas em prova vão lutar por pontos que contam para a qualificação das Challenger Series de 2022, onde apenas os melhores de cada região competem pelo acesso ao circuito mundial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram