Homepage

  • Kikas e o novo triunfo em Hossegor: 'Foi o meu primeiro surf do dia'
    22 outubro 2021
    arrow
  • O surfista português não fez o free surf matinal, pois as condições do mar estavam difíceis devido à tempestade que passou por Hossegor.
  • Frederico Morais está a dar-se muito bem com os ares do sudoeste francês. Esta sexta-feira, o surfista português conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final do Quiksilver Pro France, terceira e penúltima etapa do circuito Challenger Series de 2021. 

    No surf spot de Les Culs Nus, Kikas tem sido um dos atletas em melhor forma, sendo um dos claros candidatos ao triunfo final. Nos três heats já disputados nesta etapa gaulesa, soma por vitórias todas as vezes em que teve de vestir a licra de competição.

    O triunfo na ronda 3, obtido às custas dos franceses Michel Bourez e Jorgann Couzinet, foi conseguide de forma tranquila por parte do surfista luso e com a curiosidade de ter surgido na primeira vez que surfou nesta sexta-feira, um dia marcado por uma longa espera até à prova francesa ser finalmente retomada, na parte da tarde.

    "Este foi o meu primeiro surf do dia. Na parte da manhã decidi não entrar na água, pois as condições pareciam estar muito difíceis", confessou Frederico em comunicado da World Surf League (WSL).

    "Durante o heat as condições estavam verdadeiramente complicadas. Felizmente consegui fazer os meus scores nas duas primeiras ondas que surfei. O trabalho está feito por hoje e estou contente por avançar no campeonato", concluiu o surfista que terminou o Championship Tour de 2021 na 10º posição do ranking mundial masculino, naquela que foi a melhor classificação de sempre por parte de um surfista português no CT.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas