Homepage

  • Armada lusa recebe reforços para o Azores Pro
    27 outubro 2021
    arrow
  • Em contrapartida, há um cancelamento entre os surfistas portugueses inicialmente inscritos…
  • Já começou a contagem decrescente para o Azores Airlines Pro, a segunda etapa a contar para o QS europeu 2021/22. Com começo marcado para segunda-feira, dia 1 de Novembro, à medida que o dia inaugural se aproxima as novidades vão surgindo na lista de inscritos. E há mais dois nomes sonantes da nova geração do surf nacional que se juntaram à dezena de representante lusos que já estavam inscritos.

    Do lado masculino a grande novidade é a entrada de Afonso Antunes na lista de competidores, enquanto do lado feminino foi Gabriela Dinis a também se inscrever de forma tardia. Dessa forma, para já, ambos ficam colocados para iniciarem a prova logo na ronda inaugural. Embora ainda existam wildcards por distribuir, que os podem levar a entrar diretamente para as rondas mais avançadas da prova açoriana, junto com os top seeds.

    Dessa forma, são agora 20 os representantes nacionais no QS5000 masculino, onde Miguel Matos já não está incluído, uma vez que cancelou a inscrição. Além de Afonso, tal como já tínhamos noticiado no início do mês, a armada lusa conta ainda com João Mendonça, Daniel Nóbrega, Francisco Queimado, José Champalimaud, Gonçalo Vieira, Guilherme Ribeiro, Martim Carrasco, Eduardo Fernandes, Francisco Almeida, Joaquim Chaves, Miguel Blanco, Pedro Coelho, Henrique Pyrrait, Jácome Correia, Diogo Martins, Luís Perloiro, Pedro Henrique, Guilherme Fonseca e ainda Vasco Ribeiro, que é o número um do seeding.

    Destaque para o facto de Vasco já não ser o único português com entrada direta para a ronda 3, uma vez que devido a alguns cancelamentos, Guilherme Fonseca conseguiu avançar para esta fase onde se estreiam os tops seeds. Mais se poderão juntar, uma vez que ainda há dois wildcards, que garantem entrada direta para esta fase da prova.

    Já do lado feminino, a armada lusa conta com oito representantes. O trio composto por Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Carolina Mendes está entre as tops seeds e, por isso, tem entrada direta para a ronda 3. Mas Portugal conta ainda com Mafalda Lopes, Kika Veselko, Leonor Fragoso, Camila Cardoso e Gabriela Dinis. Além de ainda estarem disponíveis quatro wildcards para a ronda mais avançada da prova, também ainda existem vagas disponíveis para este QS3000, o que poderá fazer com que até segunda-feira o contingente português aumente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas