Homepage

  • Já são conhecidos os vencedores do Ultimate Surfer
    22 setembro 2021
    arrow
  • Havaianos dominaram a temporada inaugural do programa.
  • Terminou esta madrugada a primeira temporada – não sabem se haverá mais… - do Ultimate Surfer, o reality show promovido pela WSL, que foi produzido no Surf Ranch e que teve honras de transmissão no canal norte-americano ABC. Os vencedores já são conhecidos e a surpresa não foi grande ao perceber que o havaiano Zeke Lau foi o vencedor masculino. Do lado feminino foi Tia Blanco a levar a melhor.

    Ambos conquistaram um prémio de 100 mil dólares, mas mais importante vão ter a oportunidade de competir no CT em 2022. No caso do havaiano será um regresso à elite mundial, de onde “caiu” há três anos. Para Tia Blanco o cenário é diferente. Ambos terão wildcards para três etapas do circuito do próximo ano, embora ainda não sejam conhecidas as localizações das mesmas.

    Depois de a vitória de Lau já ter sido alvo de “spoil” há vários meses, uma vez que o programa foi gravado há algum tempo e posteriormente transmitidos, o programa chegou finalmente ao último episódio. E apesar de ainda não existir uma notícia na WSL sobre o desfecho, vários meios de comunicação já fizeram o relato desse último episódio que decidiu os campeões na famosa piscina de ondas artificiais de Kelly Slater.

    Aliás, ambos os surfistas estão a competir no US Open of Surfing, que arrancou ontem em Huntington Beach e que marca o início das Challenger Series. Zeke Lau conseguiu superar a ronda inaugural masculina, mas Tia Blanco não teve a mesma sorte, ficando pelo caminho logo na ronda inaugural feminina.

    O programa foi mesmo dominado por surfistas havaianos, com Tia Blanco a ser a única exceção – ela que nos últimos tempos tinha passado a representar Porto Rico, mas que voltou a usar a bandeira norte-americana nas provas do WQS. Os finalistas vencidos do programa foram também havaianos, com Koa Smith no caso masculino e Brianna Cope do lado feminino.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram