Homepage

  • WSL atribuiu mais vagas de substituição para etapa inaugural das Challenger Series
    10 setembro 2021
    arrow
  • O US Open of Surfing tem um período de espera que vai de 20 a 26 de Setembro e será a primeira de quatro provas destas Challenger Series.
  • Estamos a cerca de 10 dias do arranque das novas Challenger Series, o que acontecerá com o US Open of Surifng na mítica praia de Huntington Beach, na Califórnia, e à medida que os dias avançam mais nomes vão surgindo na lista de inscritos, sobretudo como suplentes que ocupam as vagas deixadas em aberto por surfistas qualificados que não vão a jogo.

    Dessa forma, o elenco desta importante prova está praticamente todo conhecido, com Portugal a ter quatro representantes. A Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot já se tinham juntado Yolanda Hopkins e Carolina Mendes, ambas com direito também a vaga de substituição na prova feminina.

    Do lado feminino, já se sabe que o wildcard disponível foi atribuído à jovem norte-americana Zoe Benedetto, que vem de umas meias-finais no QS que se disputou em Outer Banks – as finalistas já estavam dentro da lista para esta prova. Uma prova que ajudou a definir também o wildcard masculino, com o vencedor do evento, o jovem norte-americano Taro Watanabe a receber esse convite.

    Assim, fica apenas a faltar preencher uma vaga de suplente na prova feminina, caso não existam mais baixas de última hora. E até pode ser uma surfista europeia a ocupar essa vaga. De acordo com a lista disponibilizada pela WSL a primeira alternate é a basca Nadia Erostarbe, seguindo-se a também basca Ariane Ochoa. Depois vem a brasileira Anne dos Santos.

    Do lado masculino, além do convite a Watanabe, destaque para a entrada de mais três surfistas como suplentes, estando neste momento o lote de 96 surfistas completos. Aos norte-americanos Ian Crane e Luke Gordon, junta-se ainda o taitiano Mihimana Braye. Na lista de alternates é o brasileiro Marcos Correa que surge em primeiro lugar, seguindo-se o norte-americano Eithan Osborne e o basco e ex-top do WCT Aritz Aranburu.

    O US Open of Surfing tem um período de espera que vai de 20 a 26 de Setembro e será a primeira de quatro provas destas Challenger Series. O circuito segue depois para a Europa, com etapas em Portugal e França, e termina no Havai, em Haleiwa. Os três melhores resultados ajudam a definir quais os surfistas que conseguem o apuramento para o CT 2022.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram