Homepage

  • Última campeã do US Open of Surfing ausente devido à Covid-19
    22 setembro 2021
    arrow
  • A surfista norte-americana já havia falhado o Nissan Super Girl Surf Pro.
  • O US Open of Surfing já entrou no seu terceiro dia de competição, naquele que é o campeonato que simboliza o arranque da novíssima Challenger Series, a competição que vai determinar quem são os surfistas (12 homens + 6 mulheres) que vão subir ao Championship Tour (CT) de 2022. 

    No que diz respeito à prova feminina, que decorre na carismática Huntington Beach, saltou à vista a ausência da vencedora da última edição do evento, que realizou-se em 2019. O ano passado a prova não foi para a água por causa da pandemia.

    Falamos da norte-americana Sage Erickson. Uma ausência importante, ainda por cima quando esta necessitava de estar em prova, pois falhou a requalificação direta para o próximo Women's World Tour (WWT), onde está desde 2015 de forma ininterrupta. 

    Pois bem, através de um pequeno vídeo na sua página oficial na rede social Instagram, a surfista de 30 anos informou que não marcou presença na prova californiana porque foi infetada com o novo coronavírus, situação que já havia determinado a sua ausência do Nissan Super Girl Surf Pro.

    Este é um rude golpe nas aspirações de Sage em meter-se novamente no WWT e com a agravante de que o seu nome não figura na lista de atletas inscritas para as duas provas seguintes da Challenger Series, a realizar na Europa (Portugal e França) durante o próximo mês de outubro. 

    "Estou a atravessar uma situação difícil, pois estes são dois dos meus eventos favoritos. No entanto, o novo coronavírus não se importa com calendários. Agradeço o facto de estar a conseguir ultrapassar esta fase", escreveu a atleta californiana que dá-se muito bem com os ares de Huntington Beach. Foi ali que em 2017 obteve aquela que até ao momento é a sua única vitória no WWT.

    No US Open of Surfing, Sage Erickson foi substituída pela jovem Chiasa Maruyama, surfista norte-americana que perdeu de primeira, curiosamente no heat do qual saiu vencedora a nossa Yolanda Hopkins. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram