Homepage

  • Lesão no tornozelo esquerdo obriga Leo Fioravanti a paragem
    30 setembro 2021
    arrow
  • Em breve, o surfista italiano irá ser submetido a uma operação. O objetivo é estar na máxima força para o arranque do CT de 2022.
  • Era um dos nomes que inicialmente constava na lista de surfistas inscritos para o MEO Vissla Pro Ericeira, segunda etapa do novíssimo circuito Challenger Series e que vai decorrer na icónica Praia de Ribeira d'Ilhas entre os dias 2 e 10 de outubro.

    Só que tal como aconteceu com outros nomes, como é o caso do veterano Owen Wright, Leo Fioravanti subitamente deixou de aparecer nessa mesma lista. O motivo é o facto do atleta transalpino padecer de uma lesão de longa duração no tornozelo esquerdo, o que irá implicar em breve a realização de uma intervenção cirúrgica para debelar o problema físico.

    Fioravanti contraiu esta lesão durante o estreante CT de Rottnest Island, na Austrália, no passado mês de abril. De então para cá, Leo fez das tripas coração e mostrou toda a sua garra e perseverança.

    Competiu em défice físico nas últimas três etapas da temporada, mas ainda assim nunca fez pior do que o nono lugar. O resultado deste esforço foi que pela primeira vez na carreira conseguiu a requalificação direta para o Championship Tour do ano seguinte. Pelo meio, ainda esteve presente na estreia olímpica do surf, onde tomou o lugar do lesionado Jordy Smith.

    Agora, em pleno defeso, este é o tempo do simpático surfista romano meter-se fino. Por isso não vai estar presente em Ribeira d'Ilhas, uma praia que tão bem conhece, bem como no familiar Quiksilver Pro France. 

    O objetivo é chegar na máxima força física à primeira etapa do CT de 2022, o emblemático Pipe Masters, no Havai. A disputar no fim de janeiro/início de fevereiro do ano que vem.

    "Tentei de tudo para recuperar sem recorrer à operação. Porém para regressar a 100%, a minha equipa médica sugeriu que o melhor a fazer é a operação. As lesões são uma chatice, mas fazem parte do jogo. Sei que vou regressar forte. O meu objetivo passa agora por estar apto para o Pipe Masters e estar mais forte do que nunca no CT de 2022", escreveu Leo Fioravanti na sua conta oficial na rede social Instagram.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas