Homepage

  • Honolua Blomfield e Edouard Delpero vencem à noite no Surf Ranch
    30 setembro 2021
    arrow
  • O circuito mundial de longboard segue já a todo o gás para a icónica praia de Malibu, onde se realiza a segunda etapa deste circuito, de 3 a 13 de Outubro.
  • Teve início esta terça-feira o Cuervo Surf Ranch Classic, prova noturna disputada na piscina de ondas de Kelly Slater que serviu de abertura para o circuito mundial de longboard. Depois de um primeiro dia dedicado à fase qualificativa, esta quarta-feira disputaram-se as finais, com a havaiana Honolua Blomfield e o francês Edouard Delpero a serem os grandes vencedores.

    O destaque vai mesmo para a prova feminino, onde Blomfield surgiu fortíssima na final, depois de ter passado um pouco despercebida nas primeiras rondas. Com uma nota 10, graças a uma onda espetacularmente surfada em switch foot, Blomfield arrebatou para si todas as atenções.

    Após ter sido apenas a sexta entre as oito surfistas a avançarem após a primeira ronda, com a brasileira Chloe Calmon a segurar a primeira posição nesta fase, nas meias-finais Blomfield subiu até ao segundo posto, com a norte-americana Soleil Enrico a ser a mais forte.

    Com apenas quatro surfistas a avançarem para a final e com a grande surpresa a ser a ausência de Chloe Calmon, Blomfield começou as duas runs finais muito forte, logo com um 8 para a direita e um 10 para a esquerda. E como se não bastasse, na segunda run para a direita aumentou a fasquia para 8,50, terminando com um score de 18,50.

    Blomfield deixou Enrico no 2.º posto, com 16,47 pontos. O pódio foi fechado pela francesa Alice Lemoigne (13,10) e pela norte-americana Avalon Gall (12,34). Um triunfo que deixa Honolua Blomfield já lançada na liderança do ranking, ela que defende o título mundial conquistado em 2019.

    Do lado masculino foi o norte-americano Justin Quintal a dar show durante a primeira fase da prova, terminando com o melhor score. O campeão mundial em título voltou a ser o melhor nas meias-finais, elevando a fasquia para os 18,07 pontos. Nesta fase destaque para as eliminações dos norte-americanos Joel Tudor e Taylor Jensen.

     Só que Quintal perdeu o balanço na grande final e tal como na prova feminina, o francês Edouard Delpero também veio de uma primeira fase mais apagada, para arrebatar o triunfo nas derradeiras rondas. Com 16 pontos somados (8,33 para a direita e 7,67 para a esquerda), Delpero deixou o australiano Harrison Roach (14,30) no segundo posto. O pódio foi fechado pelo havaiano Kai Sallas (10,76) e por Justin Quintal (8,67).

    O circuito mundial de longboard segue já a todo o gás para a icónica praia de Malibu, onde se realiza a segunda etapa deste circuito, de 3 a 13 de Outubro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram