Homepage

  • Carissa Moore: 'Nunca tinha sido campeã mundial dentro de água'
    15 setembro 2021
    arrow
  • O facto de ter começado com uma derrota diante de Tatiana Weston-Webb tornou tudo ainda mais saboroso. 'Ia tendo um colapso após esse heat', assegura a atleta havaiana.
  • Ela é por estes dias a rainha do surf mundial. Carissa Moore conquistou na finalíssima de Trestles o seu quinto título mundial da carreira, naquela que foi a primeira vez que conseguiu renovar o título conquistado na temporada anterior.

    Riss chegou a esta inédita discussão final como número um do ranking mundial, mas não teve um passeio no pico californiano de Lower Trestles. No confronto decisivo, a surfista havaiana começou por perder o primeiro heat para a outra finalista, a brasileira Tatiana Weston-Webb.

    Como grande campeã que é, respondeu depois sem apelo nem agravo com duas vitórias, o que permitiu alcançar o tão desejado título, juntando este ao histórico ouro olímpico obtido em Tóquio'2020. Sem dúvida, um ano em cheio para a simpática havaiana.

    "Foi um ano longo e este foi também um dia longo. Não comecei como esperava, pelo que tive de lutar para ficar em boa posição de vencer, o que tornou esta conquista ainda mais saborosa. Estava prestes a ter um colapso após o meu primeiro heat", revelou aquela que presentemente já é a terceira surfista mais titulada da história. À sua frente só estão as australianas Stephanie Gilmore e Layne Beachley. Ambas foram sete vezes campeãs do mundo.

    Sentenciado o título, a atleta de 29 anos diz ter passado por uma experiência inédita. "Nunca tinha estado na água no momento em que conquistei os anteriores títulos mundiais, pelo que este foi um momento ainda mais especial. Dei o máximo, surfei com o coração e deu resultado. Não poderia pedir mais nada", atirou Carissa Moore. em comunicado oficial da World Surf League. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas