Homepage

  • Brasil perde uma etapa do QS, mas ganha outra de maior estatuto
    17 setembro 2021
    arrow
  • A etapa que se mantém no calendário é o QS3000 de Saquarema, que promete ser um dos principais eventos do calendário sul-americano.
  • O circuito WQS tem estado em constante mudança, fruto dos tempos de incerteza causados pela pandemia, e entre as muitas etapas que estão aos poucos a desaparecer do calendário do WQS, lá vai aparecendo uma ou outra nova. Foi o que aconteceu no calendário do QS sul-americano, onde o Brasil perdeu uma etapa e ganhou outra.

    Inicialmente marcado para o final de Outubro estava uma nova etapa com estatuto QS1000 para a praia da Silveira, em Santa Catarina. O Surfland Garopaba Pro presented by Silverbay era para acontecer de 28 a 31 de Outubro, mas já não surge no calendário.

    Apesar desta perda, o Brasil ganhou uma etapa com um estatuto ainda maior. Isto caso se venha a confirmar a realização. Agora, surge de 10 a 14 de Novembro um campeonato na Praia Mole, em Florianópolis, também no estado de Santa Catarina. O Lay Back Pro tem estatuto QS3000 masculino e feminino mas ainda carece de confirmação.

    A etapa que se mantém no calendário é o QS3000 de Saquarema, que promete ser um dos principais eventos do calendário sul-americano. Etapas que irão contar para a temporada 2021/22 do WQS, onde se disputam as vagas de qualificação para as Challenger Series 2022.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Outras Notícias Relacionadas