Homepage

  • Azores Pro confirmado para novembro e com estatuto reforçado
    01 outubro 2021
    arrow
  • Algo que coloca esta etapa como uma das mais importantes do calendário europeu.
  • Nas últimas semanas tem-se assistido a mais um aumento do número de cancelamentos de etapas do QS e também do Pro Júnior, em virtude das complicações logísticas ainda causadas pela pandemia. Após as etapas francesas do QS europeu serem mais uma vez adiadas para o próximo ano, a verdade é que parece que o circuito regional europeu de qualificação vai mesmo arrancar em Novembro, nos Açores.

    O Azores Airlines Pro surge já no calendário de eventos da WSL como confirmado. A prova açoriana irá acontecer de 1 a 6 de Novembro, nos areais de Santa Bárbara. Apesar de a prova que também estava marcada para o Pro Júnior Europeu ter desaparecido, a verdade é que esta prova do QS europeu surge agora com estatuto reforçado no masculino.

    Dessa forma, o Azores Pro vai ser um QS5000 nos homens e QS3000 nas mulheres. Algo que coloca esta etapa como uma das mais importantes do calendário europeu, porque é das que oferece mais pontos.

    Em jogo está a qualificação para as Challenger Series de 2022, sendo que neste novo formato de QS passamos a ter uma temporada 2021/22. Mesmo que o Azores Pro seja já o único evento europeu programado para a segunda metade de 2021, em virtude dos constrangimentos causados pela pandemia.

    Além da queda dos dois QS franceses, destaque ainda para o “desaparecimento” de uma prova do QS havaiano marcada para o próximo mês em Sunset. A mítica praia do North Shore de Oahu passa, assim, a receber apenas a segunda etapa do CT 2022.

    Nos próximos meses deverão ficar a ser conhecidas as etapas para 2022 dos circuitos secundários, sendo certo que para já apenas as etapas dos circuitos principais como as Challenger Series estão certas até final do ano. No QS há também eventos confirmados no Brasil e na África do Sul, mas pouco mais que isso…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas