Homepage


-
Tops mundiais femininas ganham balanço em Oceanside para as Challenger Series27 agosto 2021

- Campeã mundial em título vai marcar presença nesta prova exclusivamente feminina.
-
Falta menos de um mês para o início das novas Challenger Series da WSL, onde se vão definir as vagas para o WCT 2022. Mas antes do começo da ação, algumas das melhores surfistas do Mundo vão ter a oportunidade de ganhar rodagem em Oceanside. O já famoso Nissan Super Girl Pro é um evento QS3000 exclusivamente feminino, que vai contar para o QS norte-americano 2021/22, e que irá ter a presença de sete representantes do circuito mundial.
A campeã mundial Carissa Moore é uma das top mundiais que surge na lista de inscritos, liderando assim um pelotão que conta ainda com a número 2 mundial Tatiana Weston-Webb – ambas vão marcar presença dias antes nas finais de Trestles onde se decide o título mundial de 2021 -, mas também da ainda vice-campeã mundial em título Caroline Marks.
As outras quatro surfistas inscritas são as australianas Keely Andrew e Macy Callaghan, a norte-americana Sage Erickson e ainda a costarriquenha Brisa Hennesy. Todas elas falharam a requalificação no ranking do WWT para a temporada 2022 e vão para as Challenger Series com o objetivo de garantir uma vaga de requalificação que as ajude a manter na elite mundial.
Entre o restante elenco destaque para a presença de surfista de todos os continentes, mesmo sendo esta uma prova do QS norte-americano. A israelita Anat Lelior, a brasileira Sophia Medina, irmã de Gabriel Medina, a francesa Vahine Fierro, a australiana Molly Picklum, a japonesa Shino Matsuda ou a havaiana Bettylou Sakura Johnson são algumas das estrelas internacionais que procuram ganhar experiência nesta concorrida prova.
Por outro lado, destaque ainda para a presença de muitos nomes da fortíssima nova geração do surf norte-americano. Kirra Pinkerton, Alyssa Spencer, a pequena Caitlin Simmers ou a campeã em título do evento Samathan Sibley serão certamente candidatas aos lugares de pódio. Também já são conhecidas duas das wildcards, com os convites a irem para as experientes Coco Ho e Bethany Hamilton, ambas havaianas.
De 17 a 19 de Setembro todas as atenções vão estar centradas em Oceanside, sendo que um dia depois arranca a primeira etapa das Challenger Series, logo ali ao lado em Huntington Beach, também na Califórnia. Curiosidade para o facto de o primeiro dia da janela de espera deste evento se cruzar com o último dia da grande janela das finais do WCT, o que poderá colocar ainda em risco a presença das tops mundiais nesta etapa.
Depois de mais uma edição deste já famoso evento exclusivamente feminino e em que as mulheres têm mais provas do QS que os homens, um novo Super Girl Pro vai ser adicionado ao calendário. Em meados de novembro deverá ser a Florida a receber a sua versão deste evento, mais concretamente em Jacksonville, no Jax Beach Pier.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram