Homepage

  • Saquarema vai receber QS sul-americano em Novembro
    19 agosto 2021
    arrow
  • Num ano de pausa no CT, a famosa onda brasileira vai receber o Pro Júnior, WQS e longboard.
  • A região sul-americana é a primeira a ter novidades no que diz respeito ao calendário da temporada 2021/22. Esta semana surgiram novos eventos no Brasil, mas também nas Ilhas Galápagos, que pertencem ao Equador, que estão programados para acontecer ainda no presente ano.

    A grande novidade é a realização de um QS3000 masculino e feminino em Saquarema, na praia que habitualmente é palco da etapa brasileira do WCT. Arredada do circuito em 2021 devido à pandemia, mas já confirmada no calendário do próximo ano, a praia que é conhecida como Maracanã do Surf, vai receber um total de três circuitos nos próximos meses.

    Além do circuito QS sul-americano, Saquarema irá ainda receber uma etapa do Pro Júnior também sul-americano e ainda uma prova do Mundial de longboard. Tudo condensado entre os dias 15 e 21 de novembro próximos.

    Mas a ação no QS sul-americana vai começar ainda no mês de Outubro com um QS1000 masculino e feminino marcado para a praia de Garopaba, Santa Catarina. O Surfland Garopaba Pro presented by Silverbay está marcada para acontece de 28 a 31 de Outubro, na Praia da Silveira.

    Outra das grandes novidades é a passagem pelo Equador, novamente com duas etapas, tal como aconteceu no início deste ano. Só que desta vez falamos de duas paragens mais excêntricas. O arquipélago das Galápagos vai assim receber dois eventos, um de 24 a 28 de Novembro, em Tongo Reef, na Ilha Santa Cruz, e outro de 1 a 5 de Dezembro, em Praia Lobería, San Cristobal.

    Para já estas são as grandes “mexidas” num calendário que ainda pode ter muitas novidades, mas também cancelamentos, consoante o evoluir da pandemia. Com a América do Sul a ter já quatro etapas calendarizadas e com a Europa a arrancar a temporada 2021/22 já na próxima semana em Anglet, França, prevê-se o final de ano recheado de ação em vários dos circuitos da WSL.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram