Homepage


-
CT com regresso confirmado a Peniche em Março de 202204 agosto 2021

- Jeffreys Bay também está de regresso, com Sunset e G-Land a serem as novas paragens.
-
Peniche está oficialmente de regresso ao calendário do circuito mundial de surf! A WSL anunciou esta quarta-feira todos os calendários para a próxima temporada, com muitas novidades. Depois de ter ficado de fora do calendário da presente temporada, devido à pandemia, a etapa portuguesa regressa para a próxima temporada, estando marcada para Março.
O período de espera da prova de Supertubos vai iniciar-se a 3 de Março e prolonga-se até 13 do mesmo mês, sendo esta a terceira paragem do CT, após a perna havaiana, que começa em Pipeline, no final de Janeiro, seguindo para Sunset, em fevereiro.
Após todos os cancelamentos e adiamentos dos últimos dois anos, Sunset está, assim de regresso ao Tour, tal como G-Land, na Indonésia. Esta tinha sido a grande novidade anunciada para 2020 e, depois, 2021, mas a pandemia foi adiando os planos. J-Bay e Bells Beach, tal como Peniche, também regressam ao calendário.
Outra das novidades é o facto de Trestles passar a ter etapa fixa, por troca com o Surf Ranch. Dessa forma, a etapa final onde vão ser coroados os campeões mundiais, fica marcada para Setembro para um local a designar. Destaque ainda para a saída da Gold Coast do calendário principal, caindo para as Challenger Series.
Outros dos atrativos vai ser o cut a meio do ano, logo após a perna australiana, que vai contar com etapas em Bells e West Oz. Na prova de G-Land apenas já só vão competir 24 surfistas masculinos e 12 femininas até ao final da temporada, estando todos apurados para a temporada 2023.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram