Homepage

  • Espinho Surf Destination adiado para 2022
    11 agosto 2021
    arrow
  • Em cima da mesa está a possibilidade de a prova regressar com uma etapa do QS europeu...
  • A oitava edição do Espinho Surf Destination, agendada para o próximo mês de Setembro, foi adiada para 2022. Este evento, que é já um marco no calendário desportivo do país e que junta os melhores longboarders e surfistas juniores da Europa nas ondas míticas da Praia da Baía, em Espinho, verá assim o seu regresso adiado para Março/Abril de 2022.

    “Nesta altura, em que o mundo atravessa uma pandemia difícil de gerir, trazer atletas menores e as suas entourages a Portugal torna-se difícil e muito complicado do ponto de vista prático, uma vez que os procedimentos se tornam morosos e desgastantes,” afirma Vicente Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho. “Este é um evento que traz uma notoriedade e uma internacionalização para a cidade como não há igual no norte, por isso queremos mantê-lo por muitos e bons anos, mas em total segurança. Cá estaremos, para o apoiar e para recebermos os melhores surfistas europeus, em Março/Abril próximos,” conclui o responsável autárquico.

    “Queremos que todos os que nos visitam o façam tranquilamente e sem esforços adicionais, por isso preferimos adiar o Espinho Surf Destination para Março/Abril de 2022, quando esperamos ver já a situação pandémica mais controlada,” remata Gonçalo Pina, responsável pela organização. “Por vezes temos de dar um passo atrás, para poder dar dois para a frente! Quem sabe se, com o apoio cada vez mais notório do Turismo de Portugal, através da entidade regional do Turismo Porto e Norte, não conseguimos acrescentar a tão desejada etapa do circuito mundial de qualificação ao nosso evento, já em 2022”, deixa ainda no ar.

    “É um golpe duro para os nossos circuitos regionais de longboard e surf júnior de 2021, perder um evento tão importante e duradouro como o de Espinho. No entanto, existe um forte compromisso da organização e da autarquia para regressarmos à cidade de Espinho, já em Março/Abril de 2022, e é nesse sentido que estamos a trabalhar em conjunto,” remata Rob Gunning, Tour Manager da World Surf League na Europa.

    A oitava edição do Espinho Surf Destination fica assim adiada para Março/Abril de 2022, sendo oportunamente comunicada a data específica da sua realização.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas