Homepage

  • Kolohe Andino muda número da licra para homenagear Kobe Bryant
    12 agosto 2021
    arrow
  • O surfista norte-americano sempre foi um grande fã de um dos melhores jogadores da história da NBA.
  • Com a notícia do cancelamento do Tahiti Pro, o Corona Open México tornou-se inesperadamente na última etapa da temporada regular do Championship Tour (CT) de 2021. 

    É o último campeonato, mas no que diz respeito ao experiente Kolohe Andino a etapa que por estes dias decorre em Barra de la Cruz está a ser a primeira em que o surfista norte-americano compete no CT neste ano de 2021.

    Uma lesão contraída no tornozelo direito em fevereiro último comprometeu grande parte do ano competitivo de Kolohe, que esteve ausente de toda a perna australiana, bem como da etapa do Surf Ranch.

    Apesar da longa ausência, Andino conseguiu recuperar a tempo de marcar presença na histórica estreia olímpica do surf em Tóquio'2020, onde foi até aos quartos-de-final, e agora parece ter recuperado as melhores sensações também no CT.

    Em Barra de la Cruz para além da boa forma que tem evidenciado, que já permitiu eliminar o medalhado olímpico Kanoa Igarashi, Kolohe Andino surgiu com uma outra mudança. Apresenta um novo número na licra de competição que enverga em cada bateria.

    O atleta californiano substituiu o tradicional número 22 pelo 24. E porquê? Esta é nada mais, nada menos do que uma homenagem ao malogrado Kobe Bryant, que praticamente durante a toda a carreira vestiu a camisola #24 dos Los Angeles Lakers, uma das duas equipas mais tituladas da história do campeonato norte-americano de basquetebol, a conhecida NBA.

    Ora como Kolohe Andino desde sempre idolatrou o 'Black Mamba' e é um fã dos Lakers, neste seu regresso à ação no Mundial decidiu homenagear quem foi sempre uma fonte de inspiração para si, mas também para milhões de pessoas ao redor do mundo.

    Veremos agora se nas próximas competições em que estiver presente, o surfista de 27 anos irá manter o mesmo número ou se optará por regressar ao tradicional 22. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas