Homepage

  • Dale Staples conquista primeira edição do Namakwa Challenge
    31 agosto 2021
    arrow
  • Na final levou a melhor sobre Slade Prestwich por apenas 0,5 pontos.
  • Terminou esta terça-feira o período de espera do Namakwa Challenge, prova que foi vencido por Dale Staples. Realizado numa zona remota da África do Sul, este evento especial contou com 20 surfistas convidados, grande parte deles dos melhores entre competidores e free surfers sul-africanos.

    A primeira edição foi dividida em vários dias, com um primeiro dia, realizado já na semana passada, onde se disputou a primeira e segunda ronda, com todos os surfistas envolvidos. Os scores obtidos nessas duas rondas serviram para apurar os oito semifinalistas para o dia final de competição, que se realizou já esta semana.

    Com os tubos a marcarem presença em Hondeklipbaai, na região de Northern Cape, ação esteve ao rubro nas rondas finais, com várias notas excelentes. Uma delas foi um 8,50 protagonizado por Dale Staples na grande final. Esta foi também a nota mais alta de toda a competição.

    Staples, um reputadíssimo free surfer sul-africano e um dos maiores aventureiros em ondas como Skeleton Bay, na Namíbia, somou 15,17 pontos na final, levando a melhor sobre Slade Prestwich por apenas 0,5 pontos. Koby Oberholzer (10,60) terminou na terceira posição e o quarto posto foi conquistado pelo antigo campeão mundial de longboard Steven Sawyer (4,00).