Homepage

  • Conner Coffin: 'Com a introdução do cut a meio da época, todos as etapas vão contar'
    06 agosto 2021
    arrow
  • O californiano considera que todos os surfistas vão ter de surfar muito desde o arranque da próxima época.
  • Nesta semana em que a World Surf League (WSL) anunciou os calendários do Mundial e da Challenger Series de 2022 foi também revelado que a próxima temporada do Championship Tour (CT) terá um cut a meio da época

    Isto significa que a partir da etapa de G-Land e até final da temporada regular apenas irão competir 22 homens e 10 mulheres em cada etapa. De fora, após Margaret River, irão ficar 14 homens e 8 senhoras, que poderão tentar a requalificação para o CT via Challenger Series. 

    Esta é uma situação que reduzirá bastante a margem de erro de todos os surfistas, logo desde o arranque da nova época. "Com este cut a meio da época, significa que todos os eventos vão contar. O facto de podermos perder o lugar no CT após cinco etapas vai obrigar todos os atletas a surfar muito", disse Conner Coffin em comunicado oficial da WSL, ele que é atualmente o representante dos surfistas junto da entidade liderada por Erik Logan. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram