Homepage


-
Bronte Macaulay anuncia pausa competitiva até ao fim do ano31 agosto 2021

- A surfista australiana competia a tempo inteiro no Women's World Tour desde 2017, onde nunca terminou no top 10 mundial.
-
Terminada a temporada regular do Championship Tour (CT) de 2021, que foi composta por sete etapas, a australiana Bronte Macaulay foi uma das surfistas que não garantiu a requalificação direta para o CT da próxima temporada.
A surfista de 27 anos fechou a campanha no 11º lugar do ranking mundial feminino, duas posições abaixo do cut. Consequência de uma temporada difícil, onde Bronte teve como melhor desempenho um emocional terceiro posto obtido na etapa caseira de Margaret River, pois durante este campeonato foi confrontada com a trágica notícia da morte do irmão Jack Macaulay.
Falhada a requalificação direta, Bronte Macaulay para competir no Women's World Tour (WWT) de 2022 teria de tentar obter a requalificação via Challenger Series, competição que arranca já na segunda quinzena de setembro na icónica Huntington Beach, no estado norte-americano da Califórnia.
Porém, através de uma publicação na sua página oficial na rede social Instagram, Bronte fez saber que não irá marcar presença na Challenger Series, pelo que em 2022 não vai competir a tempo inteiro no Tour, onde esteve desde 2017 de forma ininterrupta e sem nunca terminar no top 10 mundial (!). A surfista 'aussie' anunciou mesmo uma pausa na carreira, uma vez que não irá voltar a vestir uma licra de competição até ao final do presente ano.
"Não vou tentar a requalificação para o Tour de 2022 e decidi que não vou competir até ao fim do ano, pelo que vou regressar a casa. Estar com a família e amigos em Gracetown é algo que valorizo mais do que outra coisa qualquer. Quero estar presente para os meus, assim como sempre estiveram disponíveis para mim. Nesta altura, isso é o que mais certo", escreveu a filha do antigo top mundial Dave Macaulay.
À semelhança do que já havia acontecido com o compatriota Julian Wilson, que recentemente anunciou uma pausa na competição, também Bronte justifica este 'pendurar da prancha' com os constrangimentos provocados pelo atual contexto pandémico, particularmente ao nível da entrada e saída do território australiano.
"Neste momento é muito difícil entrar e sair da Austrália. Tenho de passar duas semanas em quarentena em Sydney e só depois posso pensar em regressar a casa na West Oz, dependendo de como está o controlo fronteiriço," explicou.
Por último, Bronte Macaulay deixou espaço para os inevitáveis agradecimentos. "Agradeço muito a todos os que me apoiaram durante este ano. Não sei o que fiz para merecer pessoas tão boas na minha vida", confidenciou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram