Homepage


-
Kolohe Andino e o regresso ao mar: 'Estou a recuperar lentamente, mas a tempo dos Jogos Olímpicos'02 julho 2021

- Ao contrário de outras lesões sofridas no passado, o surfista norte-americano diz que agora não há tanta emergência na recuperação.
-
Depois de uma longa paragem por lesão no tornozelo direito, que obrigou a uma intervenção cirúrgica, Kolohe Andino regressou recentemente aos treinos dentro de água.
O objetivo é estar apto para participar na prova de surf dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, onde será um dos dois surfistas que vai defender as cores da seleção norte-americana na prova masculina.
Nos últimos meses, muito se escreveu sobre a possibilidade de Kolohe não recuperar a tempo das Olimpíadas e com isso abrir a porta à chamada do compatriota Kelly Slater ao maior evento desportivo do mundo.
Em entrevista ao site da World Surf League (WSL), Andino mostrou que está bastante tranquilo quanto aos timings da sua recuperação de modo a poder viajar até ao Japão. Viagem essa que está marcada já para o próximo dia 15 de julho.
"Estou a recuperar num enquadramento temporal que me permite fazer tudo lentamente, mas a tempo de estar pronto para os Jogos. Antigamente, quando estava lesionado existia a pressão de recuperar rapidamente. Desta vez, posso ir mais devagar", revelou o surfista de 27 anos, que recentemente participou na etapa do campeonato norte-americano de surf em Lower Trestles, na Califórnia.
A afinar os motores para o sonho olímpico, o atleta californiano explicou o quão detalhado é o seu processo de recuperação. "Tudo está calendarizado. Sei quais os prazos que tenho de cumprir. Por exemplo, na segunda semana de julho, vou tentar dar aéreos", disse.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram