Homepage

  • Jordy Smith anuncia que vai falhar presença nos Jogos Olímpicos   
    02 julho 2021
    arrow
  • Jordy não quis colocar a carreira em risco, sublinhando o desejo de ainda conseguir vir a ser campeão mundial.
  • Baixa de peso para os Jogos Olímpicos de Tóquio! Jordy Smith acabou de anunciar, esta sexta-feira, que vai falhar a estreia olímpica do surf, devido à lesão sofrida recentemente num joelho. O surfista sul-africano era considerado um dos favoritos às medalhas, mas não viaja até ao Japão, dando lugar ao italiano Leo Fioravanti.

    “É uma decisão difícil desistir da vaga”, começou por dizer Jordy num comunicado oficial. “Há muito tempo que me estava a preparar para os Jogos Olímpicos. Contudo, esta é a única decisão capaz de garantir que a minha carreira profissional terá longevidade e que irei continuar a lutar pelo meu grande objetivo: ser campeão mundial”, vincou.

    A notícia foi confirmada pelo próprio Jordy Smith, que foi dos surfistas qualificados que mais entrevistas deu ao longo do último ano a falar das expectativas elevadas para Tóquio. Contudo, a recente lesão que já o tinha obrigado a falhar etapas do WCT, também o colocou de fora das olimpíadas japonesas.

    Olhando para a lista de alternates que já tinha sido anunciada pela ISA, o italiano Leo Fioravanti acabou por ser o sortudo que ficou com a vaga de Jordy. Fioravanti já reagiu, inclusivamente, nas redes sociais, lamentando a lesão do colega de CT, mas mostrando-se muito feliz pela presença olímpica.

    Com inúmeras lesões a afetarem surfistas do CT, resta perceber se não existirão mais desistências, sendo que nesta altura a maior incógnita é a participação ou não de John John Florence. Caso o havaiano não recupere a tempo, será Kelly Slater a ocupar o seu lugar.