Homepage

  • Revelados wildcards para o Surf Ranch Pro
    04 junho 2021
    arrow
  • A grande dúvida passa por saber se Kelly Slater já está apto para competir “em casa”. Isto numa altura em que a constituição da equipa olímpica norte-americana é uma verdadeira incógnita.
  • Já se contam os dias para a sexta etapa do CT 2021, o Surf Ranch Pro, a mais invulgar de todas as paragens do calendário, ou não estivéssemos a falar da piscina de ondas criada por Kelly Slater. Será de 18 a 20 de Junho que os melhores surfistas do Mundo vão competir nas ondas artificiais desta piscina de ondas artificiais californiana, com três wildcards a serem já revelados.

    A WSL optou por premiar os surfistas melhor posicionados no ranking regional do QS norte-americano e, dessa forma, a jovem Kirra Pinkerton será a convidada da prova feminina. Já do lado masculino os wildcards sorriram a Michael Dunphy e ainda a Nat Young, que vai, assim, regressar ao convívio da elite mundial.

    Pinkerton, que conquistou o título mundial júnior em 2018 e lidera o ranking feminino do QS norte-americano, promete ser uma série ameaça às melhores surfistas do Mundo, pois surf progressivo não lhe falta. Na prova feminina resta perceber se Lakey Peterson irá recuperar para esta etapa ou se continuará a ser substituída pela japonesa Amuro Tsuzuki.

    Do lado masculino Dunphy e Nat Young vão juntar-se a um forte elenco, que deverá continuar a ter mais substitutos em jogo, como o australiano Mikey Wright. Com Kolohe Andino e John John Florence no estaleiro, outros nomes deverão ser escolhidos para entrar em prova. Algo que deverá ficar decidido nos próximos dias.

    A grande dúvida passa por saber se Kelly Slater já está apto para competir “em casa”. Isto numa altura em que a constituição da equipa olímpica norte-americana é uma verdadeira incógnita. Com Slater apto poderão aumentar os rumores sobre uma possível ida a Tóquio, face à lesão de John John.

    À parte de tudo isto, joga-se a luta pelos lugares cimeiros do ranking, com o top 5 mundial a qualificar-se para a grande final em Trestles. Aqui, deverão jogar-se cartadas importantes nessa luta. Com Gabriel Medina e Carissa Moore bem lançados na liderança dos respetivos rankings, mais nomes deverão começar a colocar pé e meio no evento decisivo da temporada, que também acontecerá na Califórnia.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas