Homepage

  • Sete portugueses seguem em frente no Pro Junior de La Torche
    11 junho 2021
    arrow
  • Destaque para Gabriela Dinis e Kika Veselko que já estão nos quartos-de-final da prova feminina.
  • A armada lusa teve um dia positivo, esta sexta-feira, no Pro Júnior de La Torche, com sete surfistas a prosseguirem em prova para o fim-de-semana e, consequentemente, para as rondas finais da prova francesa. Portugal tem, assim, duas representantes em prova nos quartos-de-final femininos e cinco na ronda 4 masculina.

    Depois de na véspera a ação ter sido dedicada apenas à prova feminina, hoje a competição retomou novamente com as raparigas. Gabriela Dinis e Francisca Veselko voltaram a estar em bom nível e conseguiram avançar ambas para os quartos-de-final woman-on-woman.

    Gabi esteve em ação logo no heat inaugural do dia, onde somou 12,27 pontos, para ficar no 2.º posto, apenas atrás da basca Janire Etxabarri (14,77), e deixando pelo caminho a francesa Hina-Maria Conradi e a espanhola Carmen Irigoras.

    Kika também ficou no segundo posto, mas no heat 3, depois de ter somado 11,27 pontos, contra os 11,34 da francesa Aelan Vaast, com a francesa Chloe Bense e a espanhola Annette Etxabarri a serem eliminadas.

    Agora, Gabriela Dinis vai voltar à ação no heat 2 dos quartos-de-final frente à francesa Nahia Milhau, enquanto Francisca Veselko vai medir forças no heat 4 com a francesa Juliette Lacome, uma das principais candidatas à vitória final.

    Do lado masculino realizou-se a ronda 3, onde entraram em ação os top seeds. Dos 10 portugueses ainda em prova, cinco seguiram em frente e quatro ficaram pelo caminho, sendo que Rodrigo Chaves acabou por não competir. Destaque para Afonso Antunes, top seed número um do evento gaulês e autor do melhor score do dia.

    Afonso somou 16,33 pontos para vencer de forma folgada o heat 8. Quem também saiu vencedor nesta ronda foi Joaquim Chaves, no heat 5, e Martim Paulino, no heat 10. Salvador Costa e Francisco Ordonhas foram os outros portugueses a seguir em frente, depois de terem sido segundos nos respetivos heats. Em sentido inverso, Daniel Nóbrega, Francisco Queimado, Martim Nunes e José Ribeiro foram eliminados.

    Na próxima fase, em que já só estão em prova os 32 melhores surfistas, Salvador Costa vai competir no heat 2 frente aos espanhóis Martin Moina e Kai Odriozola e francês Noe Ledee. No heat 3 Joaquim Chaves defronta o espanhol Hans Odriozola e os franceses Inigo Madina e Alphonse Pouclet.

    Afonso Antunes está no heat 4, onde vai enfrentar o francês Kepa Housset-Ezponda e os israelitas Ido Arkin e Uri Uziel. Por fim, no heat 5 Martim Paulino e Francisco Ordonhas competem juntos frente ao espanhol Adur Amatriain e Markel Vizcarguenaga.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram