Homepage

  • Rafael Silva conhece adversários em Salinas
    23 junho 2021
    arrow
  • Surfistas sul-americanos lutam por pontos importantes para a qualificação para as Challenger Series.
  • Arranca esta quarta-feira do segundo QS disputado no Equador. Depois de Montañita, a ação vai agora para Salinas, onde o jovem português Rafael Silva voltar a enfrentar os competidores sul-americanos do WQS. O heat draw já é conhecido e Rafael Silva vai entrar em prova logo na ronda inaugural deste QS1000.

    Depois de ter superado uma ronda em Montañita, perdendo depois na ronda 2, o jovem surfista português vai estrear-se no heat 14, o antepenúltimo da ronda, tendo pela frente o top brasileiro Victor Bernardo e ainda os locais Daniel Flores e Rafael Romero.

    Os brasileiros Alejo Muniz, Samuel Pupo, Matheus Navarro e João Chianca são alguns dos top seeds do evento, a par do uruguaio Marco Giorgi ou dos argentinos Jose Gundesen e Leandro Usuna. Em prova está também o peruano e olímpico Lucca Mesinas, que vem de um triunfo em Montañita.

    Do lado feminino também vai haver ação, embora sem presença portuguesa. Depois de vencer na primeira destas duas etapas equatorianas, que marcou o regresso do surf internacional à Américo do Sul e da WSL ao Equador após 15 anos de ausências, Silvana Lima parte como grande favorita, a par da havaiana Summer Macedo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram